1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Universidade Federal de São João del Rei: Fundação Carlos Chagas premia projetos de Licenciatura
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Universidade Federal de São João del Rei: Fundação Carlos Chagas premia projetos de Licenciatura

 

|27/04/16

Fundação Carlos Chagas premia projetos de Licenciatura
Tweet

A Fundação Carlos Chagas (FCC) promove, pelo sexto ano consecutivo, o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, que divulga boas práticas de professores de Licenciatura, aplicadas em sala de aula. O prazo para inscrições vai até 15 de agosto. A iniciativa premiará os vencedores com R$ 20 mil e, ainda, publicação na coleção Textos da FCC, divulgação e troféu. Os projetos devem ser inscritos por docentes de Licenciatura, formadores de professores que irão atuar na Educação Básica.

Para concorrer ao Prêmio, o conteúdo dos projetos deve abordar experiências realizadas e concluídas de 2015 até junho de 2016, e comprovadas por documentos como relatórios de obtenção de créditos na disciplina em questão, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizadas pelos alunos. Veja como fazer sua inscrição em www.fcc.org.br

Segundo a organização do Prêmio, nestes cinco anos a FCC avaliou cerca de 300 projetos e contemplou 14 docentes de várias regiões. A avaliação é feita por uma Comissão de especialistas, constituída pela Fundação, que analisa os trabalhos conforme a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas visando à aprendizagem.
Sobre a Fundação Carlos Chagas

Fundada em 1964, é uma instituição privada sem fins lucrativos, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Com atuação em todo o território nacional, a Fundação Carlos Chagas já avaliou mais de 74 milhões de candidatos em processos seletivos de mais de 500 instituições privadas e públicas. Também atua em pesquisas e projetos na área educacional, feitos por equipes multidisciplinares, com o objetivo de investigar a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do País.

Fonte: Universidade Federal de São João del Rei