1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Zero Hora Educação (RS): 5ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques recebe inscrições
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Zero Hora Educação (RS): 5ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques recebe inscrições

 

|15/05/15

5ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques recebe inscrições

Promovida pela Fundação Carlos Chagas, a premiação destaca experiências educativas desenvoldias por docentes da licenciatura.

Até o dia 15 de agosto, professores de cursos de licenciatura podem inscrever projetos educativos na 5ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, promovido pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Os autores das duas experiências mais inovadoras serão contemplados com um prêmio no valor de R$ 20 mil e terão seus trabalhos publicados na coleção Textos FCC. A instituição também concederá menções honrosas a destaques que não chegaram a ser premiados.

O objetivo é valorizar a atuação daqueles que se dedicam a ensinar e formar novos professores. Para concorrer, os projetos devem ter sido realizados e concluídos de 2014 até junho deste ano e comprovados por documentos, como relatórios de obtenção de créditos na disciplina, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizados pelos alunos. Em 2014, foram mais de 70 inscritos de todo o país.

Com sede em São Paulo e atuação em todo o território nacional, a Fundação Carlos Chagas é uma instituição privada sem fins lucrativos dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação.

Fonte: Zero Hora Educação – Rio Grande do Sul