Gestäo de inovaçöes no ensino médio: Argentina, Brasil e Espanha

Gestäo de inovaçöes no ensino médio: Argentina, Brasil e Espanha

Organizadoras: Ana Vitar; Dagmar Zibas; Celso Joäo Ferretti; Gisela Lobo B. P. Tartuce.
Idioma: Português.
Assunto: Ensino Médio, Ensino de 2º Grau, Juventude, Reforma do Ensino.
Edição: 1 ed.
Páginas: 199p.
Ano de Publicação: 2006.
Editora: Liber Livro.

SINOPSE

O Compromisso da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura com a melhoria do ensino motivou o exame de estratégias governamentais de indução de inovações.

Através da análise dos processos de apropriação realizada pelas unidades escolares, os estudos aqui apresentados destacam que a instalação de uma inovação não depende somente da pertinência de seus objetivos ou conteúdos. O campo de inovação envolve um jogo entre estruturas e ações, uma constelação de micropolíticas que abrangem a conformação do discurso político até as ressignificações construídas pelas escolas . São reflexões sutis e inteligentes que contribuem para enriquecer e ampliar o repertório de saberes sobre as maneiras de inovar.