Rendimento da aprendizagem: construção de competências

Autora: Vinayagum Chinapah.
Idioma: Português.
Assunto: Ensino de 1º Grau; Qualidade do Ensino; Alfabetização; Políticas Educacionais; UNESCO; Aprendizagem; Meio Ambiente; Projeto Monitoramento do Rendimento da Aprendizagem.
Edição: 1 ed.
Páginas: 143p.
Série/Coleção: Educação Contemporânea
Ano de Publicação: 2000.
Editora: Fundação Carlos Chagas. FCC/DPE; Autores Associados; UNESCO.

SINOPSE

Este livro é o resultado das experiências e lições aprendidas com o Projeto de Monitoramento nos cinco primeiros países pilotos (China, Jordânia, Mali, Ilhas Maurício e Marrocos). Foi planejado para fazer um esboço dos processos de monitoramento com especial ênfase em conhecimentos básicos, habilidades, competências e atitudes, definidos como os resultados desejados da educação fundamental, ao mesmo tempo em que leva em consideração os ambientes da aprendizagem (familiar, da comunidade, escolar e da sala de aula) que influenciam seu resultado, independentemente do currículo específico que tenha sido adotado. Este livro dirige-se a educadores, treinadores, planejadores, avaliadores/pesquisadores e responsáveis pela definição de políticas que desejam assumir atividades com o objetivo de monitorar uma Educação de Qualidade para Todos.