1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. FCC lança 9ª Edição do Prêmio. Inscrições começam dia 15/5. Veja edital e regulamento
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

FCC lança 9ª Edição do Prêmio. Inscrições começam dia 15/5. Veja edital e regulamento

 

|08/04/19

Nesta segunda-feira, 8/4/19, a FCC (Fundação Carlos Chagas) divulgou o edital e o regulamento da 9ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques. A iniciativa tem por objetivo valorizar o professor formador de cursos de licenciatura e divulgar experiências formativas que contribuam para a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica. As poderão ser realizadas entre os dias 15 de maio e 29 de julho de 2019. Uma das novidades deste ano é que poderão ser submetidos projetos desenvolvidos em 2018 e 2017.

Serão selecionados três projetos. Cada um deles será agraciado com prêmio de R$ 20 mil, diploma e troféu (réplica da escultura da artística plástica Vera Lucia Richter). O detalhamento de cada trabalho premiado será publicado na Série Textos FCC.

De acordo com Gisela Lobo Tartuce, pesquisadora da FCC e uma das coordenadoras da iniciativa, “a cada ano o prêmio tem como desafio identificar e valorizar professores que assumem o compromisso de promover o avanço intelectual e profissional dos futuros docentes e favorece o aprendizado da docência e do conhecimento profissional, que é específico e indispensável ao desenvolvimento dessa atividade”.

No último ano, foram inscritos 80 projetos realizados em universidades de todas as regiões do país. Com abordagens e áreas de conhecimento distintas, as três professoras premiadas mostram como é possível, com originalidade, aliar o conhecimento da academia à prática de ensino na Educação Básica.

Criado em 2011, o Prêmio é também uma homenagem ao Prof. Dr. Rubens Murillo Marques, presidente de honra e um dos fundadores da FCC, em reconhecimento à sua trajetória acadêmica e ao seu empenho no fortalecimento desta Instituição.

Saiba mais 

Acesse a página do Prêmio

Confira todas as edições da Série Textos FCC