Prêmio Professor Rubens Murillo Marques
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Apresentação
Inscrição
Regulamento Geral
Edital de Divulgação 2012
Vencedores 2011
Biografia
Contato
 

  1. Qual o período de inscrição?
    02 de maio a 15 de agosto de 2012.

  2. Como se inscrever?
    As inscrições só poderão ser feitas pela Internet, no período de 02 de maio a 15 de agosto de 2012.

  3. Quem pode participar?
    Docentes universitários formadores de professores, nas licenciaturas, para educação básica.

  4. É possível concorrer individualmente e também em grupo, com trabalhos diferentes?
    Não, e cada projeto deve ser inscrito em nome de apenas um (a) professor (a), mesmo quando desenvolvido em grupo, neste caso devem ser mencionados todos os participantes e respectiva anuência.

  5. Todos os integrantes de um grupo devem pertencer à mesma instituição?
    Não, basta que todos do grupo tenham experenciado o desenvolvimento do projeto inscrito.

  6. Experiências e projetos antigos podem ser inscritos?
    Não, as experiências devem ter sido realizadas e concluídas no ano imediatamente anterior, ou até junho de 2011 e devem ser corroboradas por documentação comprobatória.

  7. O que se entende por documentação comprobatória?
    Relatórios apresentados para obtenção dos créditos na disciplina em questão, avaliações ou provas aplicadas durante a execução do projeto, documentação de atividades propostas pelo projeto (vídeo, fotografia etc.), depoimentos (vídeos) dos participantes do projeto, trabalhos e atividades realizadas pelos alunos do ensino básico (material impresso, vídeo, fotografia).

  8. Em que formato o projeto deve ser enviado?
    Deve ser digitado em fonte Times New Roman, corpo 12, espaço simples, em, no máximo, 8 páginas. Composto dos seguintes tópicos: Justificativa, Objetivos, Contexto em que está inserido, Conteúdos curriculares abordados, Inovações implementadas, Procedimentos didáticos,Avaliação do processo de aprendizagem , Autoavaliação ou avaliação de pares do trabalho pedagógico.

  9. De quem é a responsabilidade por direitos autorais de textos e imagens integrantes do projeto inscrito?
    É de inteira responsabilidade do professor (a) inscrito (a). Sendo necessária a autorização dos pais ou responsáveis quando do uso de imagens de alunos.

  10. Quem julgará os trabalhos?
    O julgamento dos trabalhos inscritos será realizado por uma Comissão de Especialistas constituída pela FCC. A Comissão avaliará os trabalhos conforme a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas visando à aprendizagem. Será considerada a pertinência do conteúdo em relação ao currículo da educação básica e às necessidades de aprendizagem dos alunos. A FCC reserva-se o direito de deixar de premiar, quando os trabalhos enviados não atenderem os requisitos explicitados.

  11. Qual será a premiação?
    A Fundação Carlos Chagas concederá premiação a até três projetos indicados pela Comissão de Especialistas. Cada um dos indicados fará jus a R$ 30.000,00 (trinta mil reais) líquidos, Diploma e Troféu e publicação e divulgação do projeto na coleção Textos FCC e no site da FCC. Poderá haver Menções Honrosas por indicação da Comissão de Especialistas. Caso haja Menções Honrosas os autores receberão Diploma e Troféu. A Comissão de Especialistas é soberana, não cabendo recursos quanto a suas decisões relativas à premiação.

  12. Como será a divulgação do resultado?
    A divulgação do resultado ocorrerá em 30 de setembro de 2012, através do site da FCC. Os participantes premiados serão contatados por telefone ou e-mail.