Prêmio Professor Rubens Murillo Marques
Principal
Apresentação
Inscrição
Regulamento Geral
Edital de Divulgação 2014
Edital de Retificação
Biografia
Contato
Perguntas mais frequentes
 

Ao prestigiar experiências educativas inovadoras a Fundação Carlos Chagas atende ao propósito de revelar o trabalho realizado por docentes de Licenciatura na formação de professores para o ensino básico.
A rubrica de um dos presidentes fundadores desta Casa, tributada ao Prêmio, expressa o reconhecimento ao Prof. Dr. Rubens Murillo Marques pela sua trajetória acadêmica e pelo exercício desvelado no comando desta instituição. A ele, que soube conjugar, no campo da Educação, o arrojo de iniciativas pioneiras ao singular intento de legar valores éticos aos jovens.
O Prêmio ao mérito, além de numerário e divulgação dos trabalhos agraciará os vencedores com a réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter, abrigada no jardim interno da Fundação.
Nos últimos anos, a artista dedica-se a criar obras de grande volume instaladas em espaços públicos projetados por renomados arquitetos.
A maleabilidade, a cor, a experiência tátil que sua obra oferece dialoga com o espaço projetado na prancheta do arquiteto.