Divulgação Científica

  • Início
  • |
  • Em pauta
  • |
  • Cadernos de Pesquisa lamenta a perda de Vanilda Paiva, referência fundamental da educação popular
www.fcc.org.br

Cadernos de Pesquisa lamenta a perda de Vanilda Paiva, referência fundamental da educação popular

Professora e pesquisadora, Vanilda Paiva era referência fundamental na área de educação popular

Autor- Luanne Caires,CP em Pauta -10/01/2025 13:24:21

Cadernos de Pesquisa expressa suas condolências à família, aos amigos e à comunidade científica pela perda de Vanilda Pereira Paiva, professora aposentada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretora do Instituto de Estudos da Cultura e Educação Continuada (IEC). 

Com inestimáveis contribuições à sociologia da educação, seus trabalhos seguem essenciais especialmente à educação popular no Brasil. Convidamos nossos leitores para revisitar alguns de seus textos publicados pela Revista:Paiva, V. (2013). Contemporaneidade e educação: a atualidade da escola de Frankfurt. 

Cadernos De Pesquisa, (100), 173–174. 

Recuperado de: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/777

Paiva, V. (2013). Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América Latina. 

Cadernos De Pesquisa, (89), 29–38. 

Recuperado de: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/901

Paiva, V., Junqueira, C., & Muls, L. (2013). Prioridade ao ensino básico e pauperização docente. 

Cadernos De Pesquisa, (100), 109–119. 

Recuperado de: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/771

Paiva, V. (2013). Sobre o conceito de “capital humano”. 

Cadernos De Pesquisa, (113), 185–191. 

Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/607

Paiva, V., Calheiros, V., & Potengy, G. (2013). Trabalho e estratégias formativas: um exemplo empírico. 

Cadernos De Pesquisa, (120), 111–128. 

Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/505

Paiva, V. (2013). Dificuldades dos sistemas fechados e dilemas da formação na pós-graduação. 

Cadernos De Pesquisa, 41(142), 292–311. 

Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/130

Voltar