Coluna aborda estudo da FCC sobre transição escolar no ensino fundamental
Matéria abordou pesquisa coordenada pela Fundação Carlos Chagas sobre a transição dos anos iniciais para os anos finais do ensino fundamental
Jade Castilho
27/11/2024 14:06:11
Pensar a formação integral do educando, seu processo de amadurecimento cognitivo e as relações pessoais é um processo-chave para um caminho de combate à evasão e à reprovação escolar.
A coluna de Rodrigo Ratier, no portal UOL, abordou uma pesquisa coordenada pela Fundação Carlos Chagas sobre a transição dos anos iniciais para os anos finais do ensino fundamental.
O estudo iniciado em 2018, com apoio do Itaú Social, propôs oito estratégias para esse momento essencial na vida escolar dos estudantes, especialmente com a chegada da adolescência.
Em entrevista à coluna, Olívia Maria Costa Silveira, ex-secretária municipal de Educação da cidade de Pojuca, na Bahia, apresenta uma iniciativa de colaboração entre professores e gestores para o acolhimento dos estudantes pela escola nesse processo.
Leia a coluna completa nosite do UOL.