Conheça os finalistas da 11ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques
Conheça os finalistas da 11ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques
Fundação Carlos Chagas
14/02/2025 13:10:14
Nesta quarta-feira (06/10), a Fundação Carlos Chagas divulga o nome dos finalistas da 11ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques. A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar experiências de docentes do ensino superior que contribuem para a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica.
A seleção dos projetos finalistas é realizada por uma Comissão de Especialistas que tem como base para a análise de mérito os seguintes critérios: adequação dos objetivos do projeto ao propósito do Prêmio, detalhamento dos procedimentos didáticos empregados em cada etapa do projeto, relevância do projeto para o campo de formação de professores e organização e coerência interna do projeto e escrita clara e fluente.
No dia 20 de outubro, serão anunciados os três projetos vencedores que serão agraciados, cada um, com um prêmio de R$20 mil, diploma e troféu (uma réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter). Além disso, o detalhamento de cada experiência será publicado na Série Textos FCC.
| Proponente | IES | Título do projeto | 
| Agerdânio Andrade de Souza | Unifap | Herbário intercultural: material didático na formação do educador indígena na Amazônia | 
| Claudete de Sousa Nogueira | Unesp –Araraquara | Aprendendo a ensinar na diversidade: metodologia e prática de ensino voltada à educação das relações étnico-raciais | 
| Guilherme Andrade Marson | USP | Percursos entrelaçados: a travessia de alunos-professores a professores-alunos | 
| Heloise Baurich Vidor | Udesc | Diálogos entre teatro, escola e universidade: o Coro dos Maus Alunos | 
| Karlane Holanda Araujo | IFCE | Projeto Educação, Filosofia e Arte | 
| Patrícia Dias Prado | USP | Educação infantil, dança e teatro na formação em pedagogia | 
| Rejane Cristina de Araujo Rodrigues | PUC-Rio | Aproximações entre a aprendizagem baseada em problemas e o conhecimento geográfico poderoso/empoderador: desafios e proposições para a formação de professores de Geografia na PUC-Rio | 
| Rodrigo Serapião Batalha | UFRJ | Arquitetura de repertórios | 
| Suzane de Alencar Vieira | UFG | Socializar para aprender: produção do podcastcomo meio de aprendizagem colaborativa e formação de professores em Sociologia | 
| Thaís Cristina Rodrigues Tezani | Unesp –Bauru | A articulação teoria e prática na formação de professores: as contribuições do Programa Residência Pedagógica | 
Saiba mais
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques - Fundação Carlos Chagas
Prestigiando e divulgando experiências formativas realizadas por professores dos cursos de Licenciaturas
https://www.fcc.org.br/fcc/premios/premio-rubens-murillo-marques
