Dia 22/02 acontece a Mesa-redonda: “Historiografia da Educação – infância e instituições”. Vagas limitadas, inscreva-se!
Dia 22/02 acontece a Mesa-redonda: “Historiografia da Educação – infância e instituições”. Vagas limitadas, inscreva-se!
admin
18/07/2024 19:29:19
Foto/Crédito: Prédio do Clube de Mães de Naviraí, MS, 1979Estão abertas as inscrições para aMesa-redonda: “Historiografia da Educação – infância e instituições”, que acontecerá no auditório do DPE (Departamento de Pesquisas Educacionais) da FCC (Fundação Carlos Chagas), no dia 22 de fevereiro, das 9h às 12h, no Caxingui, na capital paulista. Para se inscrever basta acessar a página doevento, preencher o cadastro e confirmar a presença. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas. O encontro tem como objetivo debater, a partir da perspectiva historiográfica, os resultados das pesquisas:Jardins da Infância em Manaus (1897-1933)eInfância e Educação Infantil em Mato Grosso do Sul-MS: origens das instituições, desenvolvidas, respectivamente, pelas professoras Dra. Pérsida da Silva Ribeiro Miki e Dra. Magda Sarat(Mais informações sobre os estudos logo abaixo).Pérsida da Silva Ribeiro Mikié professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) e pesquisadora nos Grupos de Pesquisa: Núcleo de Estudos, Experiências e Pesquisas Educacionais (UFAM) e Educação e Infância: políticas e práticas (FCC).Magda Saraté professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), onde é coordenadora do Grupo de Pesquisa Educação e Processo Civilizador. A mediação do debate será feita pelo Professor Dr.Moysés Kuhlmann Jr., pesquisador sênior da FCC e Professor da Universidade Católica de Santos. Bolsista de produtividade do CNPq. Líder dos Grupos de Pesquisa Educação e Infância: políticas e práticas (FCC) e Educação, Sociedade e História (Unisantos). A mesa-redonda tem como público alvo profissionais da área da educação, incluindo professores, diretores, coordenadores pedagógicos, pesquisadores e demais interessados no tema da historiografia da educação infantil.