E-book aborda estudos sobre a profissionalização docente a partir da Teoria das Representações Sociais
Livro é fruto de parceria entre CIERS-ed e grupo de pesquisa de Políticas, Formação de Professores, Trabalho Docente e Representações Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Jade Castilho
26/03/2025 15:07:02
Capítulos sobre contribuições da Teoria das Representações Sociais para a formação e o trabalho docente compõem o e-bookRepresentações sociais e educação: estudos sobre a profissionalização docente, publicado pela Fundação Carlos Chagas.
Textos produzidos no Brasil, na Argentina e no México, abordam elementos da vida cotidiana em contextos educativos e possibilidades de ação em prol da formação e do trabalho docentes.
Com acesso gratuito, o livro organizado porAdelina Novaes, doDepartamento de Pesquisas Educacionais (DPE)da FCC, Romilda Teodora Ens e Sueli Pereira Donato, se debruça sobre temas como apropriação do conhecimento científico, formação para a cidadania, cidade como espaço educativo, figura do aluno-problema, entre outros.
A obra contou com o apoio da Red Latinoamérica en Movimiento: Miradas Psicosociales e daCátedra Unesco sobre Profissionalização Docente.
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Representações sociais e educação: estudos sobre a profissionalização docente