Simpósio internacional debate educação infantil com participação de pesquisadora da Fundação Carlos Chagas
No evento, Eliana Bhering, pesquisadora da FCC, discutirá normativas da qualidade da educação infantil e a garantia do direito.
Jade Castilho
13/02/2025 14:53:28
No dia 27 de junho, das 8h às 17h30, acontece o 1º Simpósio Internacional de Educação Infantil,com participação da pesquisadora Eliana Bhering, membra do Departamento de Pesquisas Educacionais (DPE) da Fundação Carlos Chagas.
Durante o evento, promovido pela Fundação Bracell, serão divulgadas pesquisas sobre os impactos da educação infantil de qualidade no desenvolvimento e na aprendizagem das crianças e sobre a urgência de investimentos e políticas públicas em educação infantil e pré-escola.
Bhering fará parte da mesa que discutirá normativas da qualidade da educação infantil e a garantia do direito. O simpósio contará também com a participação de Esther Duflo, ganhadora do Prêmio Nobel de Economia e cofundadora do centro de pesquisas J-PAL do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Duflo falará sobre a importância da avaliação de impacto na educação infantil.
O simpósio será presencial e realizado no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em São Paulo. Confira mais informações sobre o evento no site da Fundação Bracell.
Saiba mais
1º Simpósio Internacional de Educação Infantil
Quando: 27 de junho de 2024, das 8h às 17h30
Onde: Insper, localizado na Rua Uberabinha, s/n, Vila Olímpia - São Paulo