Notícias

  • Início
  • |
  • Notícias
  • |
  • Panorama inédito sobre o Ensino de Ciências e Tecnologia na educação básica brasileira é lançado em evento do Estadão
www.fcc.org.br

Panorama inédito sobre o Ensino de Ciências e Tecnologia na educação básica brasileira é lançado em evento do Estadão

Panorama inédito sobre o Ensino de Ciências e Tecnologia na educação básica brasileira é lançado em evento do Estadão

Graciele Oliveira

Publicado em:

03/02/2025 18:16:44

Na última terça-feira, dia 11 de abril, aconteceu o evento Um retrato do ensino de ciências e tecnologias no Brasil no Meeting Point Estadão Think com transmissão online pelo canal do Estadão no YouTube para lançamento de estudo fruto de uma parceria entre Fundação Carlos Chagas eBritish Council-  organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. 

O estudo Panorama da Educação STEM no Brasil reúne os principais conteúdos relacionados aos marcos legais brasileiros sobre o ensino de ciências, além de resultados de pesquisas publicadas na plataforma Scielo e das bases nacionais do Censo da Educação Básica (CEB) e Censo da Educação Superior (CES) e teve como objetivo de inventariar e descrever aspectos fundamentais para o desenvolvimento da educação STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês). 

O evento contou com a participação da pesquisadora do Departamento de Pesquisas Educacionais e coordenadora do estudo, Sandra Unbehaum, da diretora de engajamento cultural do British Council Diana Daste e da especialista em tecnologias educacionais Ana Paula Gaspar. 

Saiba mais

Panorama da Educação STEM no Brasil 

Relatório Ensino de ciências e suas tecnologias no Brasil: análise de 2010 a 2020

Assista

Um retrato do ensino de ciências e tecnologias no Brasil 

Evento de lançamento em que são comentados alguns dos resultados do estudo inédito que incluem a formação de professores, metodologias e práticas na educação básica.

Imagem com link para vídeo do evento. Texto Meet Point Estadão Think. Aguarde! O evento começará em instantes. Logos do Estadão, Estadão Blue Studio, British Councill e Fundação Carlos Chagas    

Relacionados