Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas participa de organização de livro sobre representações sociais
Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas participa de organização de livro sobre representações sociais
Graciele Oliveira
14/02/2025 13:20:16
O livro Mundo sem fronteiras: Representações sociais e práticas psicossociais, publicado pela Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), apresenta uma série de textos que discutem aspectos importantes da atualidade, especialmente nos contextos latino-americanos.
Os temas variam de polarização a questões de gênero, ciência e educação, aproximando teoria e prática.
Adelina Novaes, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas, é uma das organizadoras da obra, que reúne artigos relacionados às apresentações realizadas durante a XI Jornada Internacional sobre Representações Sociais (JIRS) e a IX Conferência Brasileira sobre Representações Sociais (CBRS).
A produção busca avançar na construção de conhecimento sobre realidades sociais complexas e atuar como referência para as diferentes áreas de saber interessadas em avançar nas reflexões e metodologias da Teoria das Representações Sociais — particularmente nas áreas de psicologia social, educação, ciências sociais, saúde coletiva e ciências políticas.
A Cátedra Franco-Brasileira Serge Moscovici, o Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade - Educação (Ciers-ed) e a Fundação Carlos Chagas apoiaram a publicação do livro.
O e-book está disponível para download gratuito.