Prêmio Capes de Tese: vitoriosa na área de Educação, Andriele Ferreira Muri (PUC-RIO), recebeu o Grande Prêmio de Humanas
Prêmio Capes de Tese: vitoriosa na área de Educação, Andriele Ferreira Muri (PUC-RIO), recebeu o Grande Prêmio de Humanas
admin
15/01/2025 15:02:16
* Com informações daACS/CapesNo dia 14 de dezembro foi realizada, em Brasília, a cerimônia da 13ª edição do Prêmio Capes de Tese. Foram agraciados49 trabalhos de doutoradode maior destaque em cada área do conhecimento, defendidos em 2017. Assista ao vídeo da cerimônia de premiação clicandoaqui.
Andriele Ferreira Muri (PUC-RIO), vencedora da melhor tese em educação foi também agraciada com o Grande Prêmio de Humanas. Nas demais áreas, Andrey Coatrini Soares (USP) foi premiado na área de Materiais e do Grande Prêmio de Exatas; e Luiz Ricardo da Costa Vasconcellos (UFRJ), de Ciências Biológicas III, levou o Grande Prêmio das ciências biológicas.
Desde 2012, a FCC (Fundação Carlos Chagas) soma esforços com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na valorização de pesquisas em Educação, oferecendo um prêmio adicional às teses das áreas de Educação e Ensino, nas categorias de Melhor Tese e Menção Honrosa.Confira abaixo os trabalhos selecionados.