Notícias

  • Início
  • |
  • Notícias
  • |
  • Seminário aborda avaliação nacional de programa de profissionalização de professores de Física
www.fcc.org.br

Seminário aborda avaliação nacional de programa de profissionalização de professores de Física

Evento debate desafios, metodologia e achados de estudo realizado pela Fundação Carlos Chagas em parceria com a Sociedade Brasileira de Física

Jade Castilho

Publicado em:

11/12/2024 15:08:45

Entre os dias 11 e 12 de dezembro de 2024, a Fundação Carlos Chagas recebe o seminárioMestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. O evento, coordenado pela pesquisadoraAdriana Bauer, doDepartamento de Pesquisas Educacionaisda FCC, é  fechado ao público e voltado para coordenadores doMestrado Nacional Profissional em Ensino de Física(MNPEF) que atuam nos pólos distribuídos por instituições de ensino superior de todas as regiões do país.

O MNPEF é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de capacitar professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que lecionam conteúdos nessa área de conhecimento. O programa de pós-graduação busca, ainda, atualizar os docentes em relação a estratégias de ensino que utilizam experimentação e demonstração de fenômenos físicos, assim como recursos midiáticos, tecnológicos, e computacionais.

Durante o primeiro dia de seminário serão apresentados resultados de pesquisa feita pela Fundação Carlos Chagas, em parceria com a SBF, sobre a formação profissional na área, os desafios para a avaliação dos programas, o perfil dos estudantes, as análises de literatura e os achados encontrados nas entrevistas com coordenadores dos polos. 

Já no segundo dia, os participantes debaterão as principais recomendações que o estudo indica para aprimoramento do programa. 

Saiba mais

Seminário Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

Quando:11 e 12 de dezembro de 2024, das 9h às 16h30

Onde:Evento presencial no auditório da sede da Fundação Carlos Chagas em São Paulo, localizada na Avenida Professor Francisco Morato, 1565.

Relacionados