Notícias

  • Início
  • |
  • Notícias
  • |
  • Últimos dias para se inscrever nos cursos de pesquisa em educação e avaliação educacional oferecidos pela FCC
www.fcc.org.br

Últimos dias para se inscrever nos cursos de pesquisa em educação e avaliação educacional oferecidos pela FCC

Com encontros presenciais e mentorias on-line, formações são direcionadas para profissionais e estudantes da área da Educação. Confira mais informações

Jade Castilho

Publicado em:

03/08/2026 09:48:33

OCentro de Formaçãodo Departamento de Pesquisas Educacionais (DPE) da Fundação Carlos Chagas (FCC) está com inscrições abertas para cursos de extensão sobre avaliação educacional e pesquisa em educação, a serem ofertados em agosto de 2026. Para se inscrever, basta acessar o site da FCC e fazer sua inscrição. Com encontros presenciais e mentorias on-line, cada curso de formação custa R$250,00, com pagamento via boleto bancário.

Ministrado pela pesquisadora e docente,Adriana Bauer, do DPE/FCC, o curso de curta duraçãoAvaliação de políticas e programas educacionais: uma introduçãoé voltado para gestores de secretarias de educação, pesquisadores e estudantes de pós-graduação. A formação terá 20 horas totais e pretende discutir, de maneira introdutória, fundamentos da teoria de avaliação de programas, e o papel da avaliação e do monitoramento no ciclo das políticas públicas educacionais. 

Outro curso com inscrições abertas na FCC é oDa prática à pesquisa em Educação: transformando experiências profissionais em projetos de mestrado, ministrado pela docente e pesquisadora do DPE,Lúcia Villas Bôas

A formação tem como objetivo apoiar profissionais e estudantes da área da Educação na construção de projetos de pesquisa para programas de mestrado stricto sensu (acadêmico ou profissional). Com carga horária total de 24 horas, a formação será dividida em encontros presenciais, leituras e atividades orientadas, atividades extraclasse e mentorias online (individuais e em grupo).

Os dois cursos terão aulas ofertadas em agosto de 2026, com início no dia 17 de agosto. Acesse o site da FCC para saber mais informações. 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mailcursoseseminarios@fcc.org.br 

Saiba mais

Da prática à pesquisa em Educação: transformando experiências profissionais em projetos de mestrado

Avaliação de políticas e programas educacionais: uma introdução

Relacionados