Indexador on-line que visa a proporcionar um amplo acesso a coleções de periódicos científicos na área da educação 

A plataforma  Educ@ utiliza a metodologia SciELO - Scientific Electronic Library Online. Inclui,  ainda, critérios de avaliação de revistas baseados nos padrões internacionais de comunicação científica.

Permite a publicação eletrônica de edições completas de periódicos científicos (revistas, jornais, artigos, etc.) e organização de bases de dados bibliográficas e textos completos, com uma recuperação eficiente e imediata de textos a partir de seus conteúdos, bem como a preservação dos arquivos eletrônicos. Contém ainda procedimentos integrados para medir o uso e o impacto da literatura científica com indicadores estatísticos, a partir dos quais especialistas poderão analisar a literatura incluída na biblioteca.

Equipe

Alice Miriam Happ Botler, Universidade Federal de Pernambuco, Recife (PE), Brasil
https://orcid.org/0000-0001-5654-3248

Alice Ribeiro Casimiro Lopes, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil
 http://orcid.org/0000-0001-9943-9117

Eduardo Fleury Mortimer, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte (MG), Brasil
http://orcid.org/0000-0002-3025-121X

Elisangela Alves da Silva Scaff, Universidade Federal do Paraná, Curitiba (PR), Brasil
http://orcid.org/0000-0002-7682-0879

Eliza Bartolozzi Ferreira, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória (ES), Brasil
 http://orcid.org/0000-0002-4100-9875

Elizabeth Macedo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil
 https://orcid.org/0000-0003-4886-8709

Flávia Obino Corrêa Werle, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo (RS), Brasil
 http://lattes.cnpq.br/8006653453139072

Jefferson Mainardes, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa (PR), Brasil
 https://orcid.org/0000-0003-0401-8112

José Luís Bizelli, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Araraquara (SP), Brasil
 https://orcid.org/0000-0002-6634-1444

Luis Armando Gandin, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), Brasil
 http://orcid.org/0000-0002-8219-2004

Marcos Villela Pereira, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), Brasil
 https://orcid.org/0000-0002-3977-5167

Ângelo Ricardo de Souza, Universidade Federal do Paraná, Curitiba (PR), Brasil
 http://orcid.org/0000-0002-0246-3207

Branca Jurema Ponce, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
 http://lattes.cnpq.br/1902799132408964

Bruno Bontempi Júnior, Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
 https://orcid.org/0000-0002-8524-2652

Celso Luiz Aparecido Conti, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos (SP), Brasil
 http://lattes.cnpq.br/6967887143687279

Cristiane Machado, Universidade Estadual de Campinas, Campinas (SP), Brasil
 https://orcid.org/0000-0002-3522-4018

Eric Ferdinando Kanai Passone, Universidade Cidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
 https://orcid.org/0000-0002-0305-6734

Graziela Zambão Abdian Maia, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Marília (SP), Brasil
 http://lattes.cnpq.br/8238963826956128

Laurinda Ramalho de Almeida, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil
 
http://lattes.cnpq.br/5818071827799305

Pedro Laudinor Goergen, Universidade de Sorocaba, Sorocaba (SP), Brasil
 http://lattes.cnpq.br/9363686801314028

Sérgio Dias Cirino, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte (MG), Brasil
 https://orcid.org/0000-0002-5835-0068

Coordenação do Comitê Científico

Angela Maria Martins
Clarilza Prado de Sousa
Nelson Gimenes

Coordenação Técnica

Adélia Maria Mariano da Silva Ferreira

Bibliotecária

Ana Lúcia Ramos de Olim

Assistente administrativo

Gabriella Fernandes Rampinelli

 

Skip to content