1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Page 29

Com satisfação, a FCC (Fundação Carlos Chagas) apresenta o número 75 do periódico EAE (Estudos em Avaliação Educacional), o primeiro de 2020. Confira abaixo o sumário desta edição e boa leitura! Artigos Uma década da Prova Brasil: evolução do desempenho e da aprovação Maria Teresa Gonzaga Alves, Maria Eugénia Ferrão Uma análise sobre a Taxonomia SOLO: aplicações

Em artigo publicado no número 172 de Cadernos de Pesquisa, os pesquisadores do Gepem (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral): Adriano Moro, da FCC (Fundação Carlos Chagas); Alessandra de Morais, da Unesp-Marília (Universidade Estadual Paulista); e Telma Pileggi Vinha, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) descrevem o processo de construção, testagem e validação

Taitiâny Kárita Bonzanini realizou projeto para que estudantes da licenciatura vivenciassem os desafios e descobertas da docência ainda durante a graduação Há nove anos, a Fundação Carlos Chagas promove o Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques. A iniciativa visa a valorizar e a divulgar experiências formativas propostas e realizadas por docentes dos cursos de licenciatura na

Ao longo de 2019, 670 pessoas passaram pelos 22 cursos e quatro seminários realizados pelo DPE (Departamento de Pesquisas Educacionais) da FCC (Fundação Carlos Chagas). As iniciativas, todas presenciais, são destinadas à formação e ao aperfeiçoamento de educadores, gestores educacionais, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e demais interessados em temáticas e pesquisas em educação.

* Com informações da CCS/Capes Nesta quinta-feira (12/12) aconteceu, em Brasília, a cerimônia de premiação da 14ª edição do Prêmio CAPES de Tese. Desde 2012, a FCC (Fundação Carlos Chagas) soma esforços com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na valorização de pesquisas em Educação, oferecendo um prêmio adicional às áreas de Educação

28/11/19 | Fonte: Nova Escola Por Adriano Moro A avaliação permite que cada indivíduo expresse suas impressões, vivências e sentimentos sobre a instituição de ensino Muitos são os desafios da Educação em nosso país, sobretudo quando pensamos em uma perspectiva macro, como sistema educacional. Mas, hoje, proponho considerarmos o cerne da Educação formal: a escola e o clima

Está disponível o número 57 da Série Textos FCC. A  publicação publica dados e achados dos estudos realizados no âmbito do DPE (Departamento de Estudos Educacionais), trabalhos contemplados por prêmios conferidos pela instituição, bem como pesquisas feitas ao longo de pós-doutorados na FCC (Fundação Carlos Chagas). Nessa edição, são apresentados os projetos vencedores na 9ª Ed. do

Na última sexta-feira, 22/11, foi realizada a Cerimônia de Premiação da 9ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques, iniciativa da FCC (Fundação Carlos Chagas). Foram premiados André  Ramos, Guilherme Razzera e Paulo Roberto Petersen Hofmann da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), com o Projeto Imagine: formando educadores para uma docência multicultural, inclusiva e inovadora (Licenciatura

Com grande satisfação, a FCC (Fundação Carlos Chagas) apresenta a última edição de 2019 de Cadernos de Pesquisa. O número 174 traz o Dossiê Educação infantil, práticas educativas e formação de professores. Confira abaixo o sumário da publicação e boa leitura! Criado em 1971, o CP divulga a produção acadêmica direta ou indiretamente relacionada com a

* Com informações da CCS/Capes No dia 12 de dezembro, em Brasília, acontecerá a solenidade de premiação do Prêmio Capes de Tese 2019. Desde 2012, a FCC (Fundação Carlos Chagas) soma esforços com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na valorização de pesquisas em Educação, oferecendo um prêmio adicional às áreas de Educação e Ensino,