1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Page 31

Entre os dias 16 e 19 de setembro, em Curitiba, aconteceu o XIV EDUCERE – Congresso Nacional de Educação. O evento, realizado a cada dois anos pela FCC (Fundação Carlos Chagas) e pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), teve como mote principal “Formação de professores: diálogos”. Consolidando uma parceria que completa 12 anos, durante o Congresso ocorreu o

Como os estudos das representações sociais no campo educacional podem contribuir para o enfrentamento das desigualdades? Como surgiu e qual a importância da Rede Internacional “Latinoamérica en movimiento: miradas psicosociales”? Essas e outras questões são respondidas pela pesquisadora Mireya Lozada, psicóloga social e professora da Universidad Central de Venezuela, em entrevista à Adelina Novaes, pesquisadora

Especialistas, gestores e professores de escolas públicas conheceram as propostas selecionadas pelo edital Anos Finais do Ensino Fundamental  Entre os dias 17 e 19 de junho, o Itaú Social e a Fundação Carlos Chagas receberam em São Paulo pesquisadores de diversas regiões do país, responsáveis pelos 14 projetos selecionados no edital de pesquisa “Anos finais do ensino

Iniciativa da Fundação Carlos Chagas valoriza experiências que contribuam com a aprendizagem da docência e aproximem o licenciando do contexto escolar A FCC (Fundação Carlos Chagas) prorrogou até 5 de agosto, às 14h (horário de Brasília),  o período de inscrições da 9ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, que valoriza e divulga experiências exitosas realizadas por

Entre os dias 15 de julho e 09 de setembro, às 14h (horário de Brasília), estará aberto o sistema de submissão para ingresso no Educ@, indexador on-line que visa a proporcionar amplo acesso a coleções de periódicos científicos na área da Educação. Os critérios e procedimentos para a admissão e a permanência de periódicos no Educ@ estão

Apesar do avanço, práticas de assédio moral e sexual ainda são comuns no setor, conforme indica estudo realizado pela Fundação Carlos Chagas com apoio da Fapesp A FCC (Fundação Carlos Chagas) acaba de lançar o número 56 da Série Textos FCC. Nesta edição, são apresentados os resultados do estudo Engenharia, trabalho e relações de gênero

Está disponível o número 172 do CP (Cadernos de Pesquisa), segunda edição de 2019.  O periódico da FCC (Fundação Carlos Chagas) publica, desde 1971, trabalhos inovadores, relativos a pesquisas, ensaios e outras modalidades de textos. Aborda a educação de forma ampla, agregando à temática escolar estudos que tratam de questões relacionadas a gênero, relações raciais, infância, juventude, escola,

A Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) realizou, na última quinta-feira (6/6), às 15h, o webinário “Cenários da formação do professor no Brasil e seus desafios”, baseado na pesquisa de mesmo nome, realizada pela FCC (Fundação Carlos Chagas) e pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), no âmbito

A Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) vai realizar, na próxima quinta-feira (6/6), às 15h, o webinário “Cenários da formação do professor no Brasil e seus desafios”, baseado na pesquisa de mesmo nome, realizada pela FCC (Fundação Carlos Chagas) e pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), no

Está disponível o número 73 do EAE (Estudos em Avaliação Educacional), periódico da FCC (Fundação Carlos Chagas) que desde 1990 publica trabalhos inéditos direta ou indiretamente relacionados com a questão da avaliação educacional. Nesta edição temática são apresentados 11 artigos inéditos sobre “Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais”. Outro destaque da publicação é a entrevista