O investimento em convivência na escola e o apoio da gestão escolar à participação cidadã são fundamentais para o ensino e a segurança
- Home
- |
- Fcc Notícias
- |
- Page 3
Disponibilizados pelo Inep, dados do Censo Escolar 2023 também revelam desigualdades educacionais em termos de gênero e raça Por Jade Castilho O Censo Escolar 2023, divulgado recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), evidenciou o aumento das desigualdades educacionais nos primeiros resultados publicados no contexto pós-pandemia. Durante o período pandêmico,
Mulheres correspondem a cerca de 80% dos professores do ensino fundamental e foram as mais afetadas com a implementação de medidas emergenciais em escolas Por Jade Castilho O fechamento das escolas e a adoção do Ensino Remoto Emergencial (ERE) levou à reconfiguração do trabalho de professores e professoras durante a pandemia. Mas como essa reconfiguração
Evento presencial gratuito acontece no próximo dia 12 de março e contará com a presença de Marisa Vasconcelos Ferreira no debate sobre os parâmetros de qualidade da educação infantil Por Jade Castilho Os desafios contemporâneos da educação infantil são tema de mesa-redonda com Marisa Vasconcelos Ferreira, pesquisadora do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos
E-book lançado pela Universidade Federal do Paraná tem acesso gratuito e aborda políticas públicas educacionais, desigualdades e qualidade de ensino Por Jade Castilho O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil da Universidade Federal do Paraná (UFPR) lançou o livro Acesso e Oferta na Educação Infantil: qualidade e desigualdade em debate, que
Durante o evento, pesquisadora da FCC comenta sobre possibilidades e limites na avaliação de impacto da formação docente Por Jade Castilho Na próxima sexta-feira (1º de março), às 14h30, ocorrerá o I Seminário Educação por Evidências de 2024, organizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A pesquisadora Adriana Bauer, do Departamento de
Realizada pela Fundação Carlos Chagas, premiação oferece 30 mil reais como reconhecimento a projetos de professores de cursos de licenciatura Por Luanne Caires A formação de professores para a educação básica é um dos pilares para a qualidade da educação brasileira. Como forma de valorizar essa atividade essencial, a Fundação Carlos Chagas convida os docentes
Obra traz análises diversas sobre as relações entre psicologia e educação e conta com capítulo escrito por pesquisadora da Fundação Carlos Chagas
Instituições, organizações da sociedade civil e movimentos sociais de todo o Brasil podem opinar sobre os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil até 26 de fevereiro
Instituições de educação infantil, secretarias de educação, grupos de pesquisa, movimentos sociais e organizações da sociedade civil podem participar por meio de plataforma digital Por Luanne Caires Os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil serão atualizados em 2024. O documento reúne padrões de referência para a organização da infraestrutura, da gestão das redes