SEMINÁRIO: Uso de Casos de Ensino para Formação de Professores
Objetivo(s):
Analisar e debater potencialidades e desafios no uso do método de casos de ensino para formação inicial e continuada de docentes.
Docente
PALESTRANTE: KATHERINE K. MERSETH – Doutora em Educação e Mestre em Ensino de Matemática pela Universidade de Harvard, Cambridge, Estados Unidos. Mestre em Matemática pela Universidade de Boston, Estados Unidos. Graduada em Matemática pela Universidade de Cornell, Nova Iorque, Estados Unidos. É professora da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard. Foi diretora dos programas de formação de professores da Universidade de Harvard no período de 2001 a 2017. Suas pesquisas estão voltadas para temas como: ensino de matemática, formação de professores e método de casos de ensino. Dentre suas publicações sobre casos de ensino, destacam-se os livros: Windows on Teaching Mathematics: Cases of Secondary Mathematics Classrooms, voltado para o uso do método na educação matemática; Cases in Educational Administration, direcionado à formação de gestores escolares; e mais duas obras referentes a casos sobre a prática de ensino em sala de aula na África do Sul e no Chile.
COORDENADORA: GABRIELA MORICONI – Pesquisadora do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas (DPE/FCC)
Programa
Utilização de casos de ensino na formação profissional de docentes, a partir de estudos e cursos de formação realizados pela palestrante.
TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
O Seminário contará com tradução simultânea do inglês ao português.
Público-alvo
Educadores em geral; professores, gestores, pesquisadores e especialistas em educação e áreas correlatas.
Data:
11/05/2018, 11/05/2017
Hora:
das 8h30 às 12h30
Valor da Inscrição:
Vagas limitadas. Isento de taxa de inscrição.
Endereço:
Fundação Carlos Chagas – Auditório Prof. Dr. Ângelo Barone Netto
Av. Prof. Francisco Morato, 1565 – 3º andar – Butantã, São Paulo-SP
CEP 05513-100
Inscrições Abertas
Data:
Hora:
das 8h30 às 12h30
Valor da Inscrição:
Vagas limitadas. Isento de taxa de inscrição.
Endereço:
Fundação Carlos Chagas – Auditório Prof. Dr. Ângelo Barone Netto
Av. Prof. Francisco Morato, 1565 – 3º andar – Butantã, São Paulo-SP
CEP 05513-100