Seminário: A Mediação como Princípio Educacional: Concepções e Critérios

Objetivos:
Apresentar, analisar e debater a questão da mediação como processo de interação educacional aplicável em diferentes áreas do conhecimento.
ANA MARIA MARTINS DE SOUZA – Formação em Letras (Português e Francês) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santo André. Formação em Pedagogia, com habilitação em Magistério e Administração Escolar pelas Faculdades Francanas. Habilitação em Supervisão Escolar, pela Faculdade de Filosofia do ABC, São Bernardo do Campo. Pós-Graduação Lato Sensu em Administração de Recursos Humanos, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Trainer de nível I e II, na formação de mediadores em Experiência de Aprendizagem Mediada e na aplicação do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) pelo Feurstein Institute, Jerusalém, Israel. Experiência na coordenação, elaboração e docência em cursos de formação técnica e em educação continuada para professores e profissionais de áreas diversas. Consultora na área de educação, em mediação de processos cognitivos da aprendizagem. Autora de artigos sobre mediação e coautora do livro A mediação como princípio educacional: bases teóricas das abordagens de Reuven Feuerstein.
Concepções e critérios de mediação como princípio educacional. Competências e processo de organização do pensamento. Mediação e pilares da educação.
Professores, gestores e educadores em geral; pesquisadores; especialistas em educação e em áreas correlatas e demais interessados.
Data:
Hora:
Das 8h30 às 13h
Endereço:
Fundação Carlos Chagas – Auditório Prof. Dr. Angelo Barone Netto
Vagas limitadas. Isento de taxa de inscrição.