1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Conheça os dez finalistas da 9ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Conheça os dez finalistas da 9ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques

 

|27/09/19

Nesta sexta-feira (27/09), a FCC (Fundação Carlos Chagas) divulgou o nome dos dez finalistas da 9ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques (confira a lista abaixo). A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar experiências formativas propostas e realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a Educação Básica. No próximo dia 03 de outubro serão anunciados os três projetos vencedores.

Proponente IES Curso/Área
André de Avila Ramos UFSC Ciências Biológicas
Claudia Dias Prioste Unesp – Araraquara Psicologia da Educação
Estela Maria Oliveira Bonci Faculdade das Américas Pedagogia/Literatura
Luciana Massi Unesp – Araraquara Química
Luciana Vanessa De Almeida Buranello IFSulmINAS Matemática
Natasha Vicente Da Silveira Costa UFG Letras – Inglês
Paula Garcia De Freitas UFPR Letras – Italiano
Rafaela Fetzner Drey IFRS Letras – Inglês
Ronny Diogenes De Menezes UFRN Libras
Taitiany Karita Bonzanini USP Biologia/Ciências Agrárias

A cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de novembro, no auditório da Fundação Carlos Chagas, na capital paulista. Na ocasião, os vencedores serão agraciados com um prêmio de R$20 mil, diploma e troféu (uma réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter). Além disso, os projetos laureados serão publicados, em detalhes, na próxima série Textos FCC, que visa subsidiar outras iniciativas e divulgar as experiências a especialistas da área e demais públicos interessados na temática.

A seleção foi realizada por uma Comissão Julgadora, composta por especialistas na área da formação docente do projeto inscrito. É considerada a originalidade dos procedimentos didáticos empregados, ou seja, utilização de estratégias diferentes das usuais, que tenham sido criadas, agregadas ou adaptadas pelo autor do projeto visando à aprendizagem dos licenciandos, bem como o potencial multiplicador da experiência.

Informações sobre o Prêmio e os resultados das edições anteriores estão disponíveis na página da iniciativa, no site da FCC.

Sobre a iniciativa

Criado em 2011, o Prêmio é também uma homenagem ao Prof. Dr. Rubens Murillo Marques, presidente de honra e um dos fundadores da Fundação Carlos Chagas, em reconhecimento a sua trajetória acadêmica e ao seu empenho no fortalecimento desta instituição.