1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Conheça os finalistas da 11ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Conheça os finalistas da 11ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques

 

|06/10/21

Nesta quarta-feira (06/10), a Fundação Carlos Chagas divulga o nome dos finalistas da 11ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques. A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar experiências de docentes do ensino superior que contribuem para  a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica.

A seleção dos projetos finalistas é realizada por uma Comissão de Especialistas que tem como base para a análise de mérito os seguintes critérios: adequação dos objetivos do projeto ao propósito do Prêmio, detalhamento dos procedimentos didáticos empregados em cada etapa do projeto, relevância do projeto para o campo de formação de professores e organização e coerência interna do projeto e escrita clara e fluente.

No dia 20 de outubro, serão anunciados os três projetos vencedores que serão agraciados, cada um, com um prêmio de R$20 mil, diploma e troféu (uma réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter). Além disso, o detalhamento de cada experiência será publicado na Série Textos FCC

Proponente IES Título do projeto
Agerdânio Andrade de Souza Unifap Herbário intercultural: material didático na formação do educador indígena na Amazônia
Claudete de Sousa Nogueira Unesp –Araraquara Aprendendo a ensinar na diversidade: metodologia e prática de ensino voltada à educação das relações étnico-raciais
Guilherme Andrade Marson USP Percursos entrelaçados: a travessia de alunos-professores a professores-alunos
Heloise Baurich Vidor Udesc Diálogos entre teatro, escola e universidade: o Coro dos Maus Alunos
Karlane Holanda Araujo IFCE Projeto Educação, Filosofia e Arte
Patrícia Dias Prado USP Educação infantil, dança e teatro na formação em pedagogia
Rejane Cristina de Araujo Rodrigues PUC-Rio Aproximações entre a aprendizagem baseada em problemas e o conhecimento geográfico poderoso/empoderador: desafios e proposições para a formação de professores de Geografia na PUC-Rio
Rodrigo Serapião Batalha UFRJ Arquitetura de repertórios
Suzane de Alencar Vieira UFG Socializar para aprender: produção do podcast como meio de aprendizagem colaborativa e formação de professores em Sociologia
Thaís Cristina Rodrigues Tezani Unesp –Bauru A articulação teoria e prática na formação de professores: as contribuições do Programa Residência Pedagógica

Saiba mais 

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques – Fundação Carlos Chagas

Prestigiando e divulgando experiências formativas realizadas por professores dos cursos de Licenciaturas

https://www.fcc.org.br/fcc/premios/premio-rubens-murillo-marques