1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Em 2019, Departamento de Pesquisas Educacionais da FCC realizou 22 cursos e quatro seminários atendendo a um público de 670 pessoas
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Em 2019, Departamento de Pesquisas Educacionais da FCC realizou 22 cursos e quatro seminários atendendo a um público de 670 pessoas

 

|13/12/19

Ao longo de 2019, 670 pessoas passaram pelos 22 cursos e quatro seminários realizados pelo DPE (Departamento de Pesquisas Educacionais) da FCC (Fundação Carlos Chagas). As iniciativas, todas presenciais, são destinadas à formação e ao aperfeiçoamento de educadores, gestores educacionais, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e demais interessados em temáticas e pesquisas em educação.

Com o fim de mais um ciclo, o balanço é bastante positivo: 76% dos participantes dos cursos responderam aos questionários de avaliação e 91,7% deles afirmaram que indicariam os cursos para outras pessoas. Desde 2016, o DPE realizou 94 cursos e 28 seminários, alcançando um público de mais de 4 mil pessoas.

Amélia Artes, pesquisadora e coordenadora da iniciativa,  avalia que a consolidação da área de Cursos&Seminários já é uma realidade. “As avaliações positivas nos deixam bem satisfeitos, pois reflete o resultado do trabalho e da dedicação de todos os profissionais envolvidos. A busca pela qualidade é uma das marcas da FCC e estamos orgulhosos dos resultados alcançados. Agora, novos desafios se desenham para o próximo ano!”, comenta.

O calendário de Cursos&Seminários da FCC para o primeiro semestre de 2020 será divulgado em fevereiro. Aguarde!