1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Garotas STEM lança série de publicações fruto de projeto de incentivo à presença de meninas nas ciências
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Garotas STEM lança série de publicações fruto de projeto de incentivo à presença de meninas nas ciências

 

Composição de fundo roxo, com formas cilíndricas de contorno lilás e verde. Sobre o fundo, há o texto: “British Council. Garotas STEM. Lançamento online de publicações. Saiba mais e participe.”. O logo da Fundação Carlos Chagas e o endereço de seus perfis nas redes sociais aparecem em uma barra branca inferior.

|15/04/24

Iniciativa oferece apoio técnico e financeiro a projetos que incentivam a participação mais ampla das estudantes nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática de todo o Brasil e teve participação da Fundação Carlos Chagas em sua segunda edição

Por Jade Castilho

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 17h, será lançada uma série de publicações resultantes do projeto Garotas STEM: Formando futuras cientistas, uma iniciativa do British Council em parceria com o Museu do Amanhã, a Fundação Carlos Chagas, o King’s College e o STEM Education Hub. 

Com mais de dois anos de atuação em escolas, universidades, museus e organizações sociais, o Garotas STEM oferece apoio técnico e financeiro a projetos destinados a alunas do ensino fundamental e médio, que buscam estimular a participação de estudantes de escolas públicas nas áreas científicas e tecnológicas.

A segunda edição, que foi implementada pela Fundação Carlos Chagas, apoiou 30 projetos com propostas de fomentar a equidade de gênero no campo científico por meio da educação, nas cinco regiões do país.

Thaís Gava, pesquisadora do Departamento de Pesquisas Educacionais da FCC e coordenadora da edição, estará presente no lançamento e destaca a importância de uma ação como essa no desenvolvimento de novas cientistas: “A busca pela equidade de gênero nas ciências é um campo de pesquisa e intervenção no mundo e no Brasil. Espera-se que este material possa se juntar a outros que dão insumos para a construção de projetos e atividades que estimulem o acesso, a participação e o protagonismo das mulheres nas diferentes áreas científicas e tecnológicas no país. 

Acesse o link e inscreva-se no evento

Saiba mais
Lançamento da série de publicações Garotas STEM
Quando: 17 de abril (quarta-feira), às 17h
Onde: Transmissão on-line