1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Itaú Social e FCC divulgam resultado do Edital: 14 projetos de pesquisa receberão apoio financeiro
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Itaú Social e FCC divulgam resultado do Edital: 14 projetos de pesquisa receberão apoio financeiro

 

|29/03/19

O Itaú Social e a Fundação Carlos Chagas divulgaram nesta sexta-feira (29/03) os 14 projetos de pesquisa selecionados pelo Edital de Pesquisa – Anos finais do ensino fundamental: adolescências, qualidade e equidade na escola pública (Confira aqui as propostas vencedoras). Serão destinados R$ 3,68 milhões para apoiar as investigações, que deverão ser desenvolvidas em até dois anos.

Ao todo, foram submetidos 492 projetos de todas as regiões do país. O processo de seleção foi dividido em três etapas: análise técnica dos projetos e documentos comprobatórios; avaliação de mérito às cegas, realizada por dois pareceristas ad hoc; e análise dos trabalhos finalistas pelo Comitê Executivo do Edital.

Foram selecionados estudos de todas as cinco regiões da federação que contemplam diversidade de temáticas relativas ao ciclo (6º ao 9º ano).

O Edital tem por objetivo fomentar, apoiar e disseminar investigações que estejam comprometidas com a construção de soluções para os desafios e obstáculos à melhoria da qualidade das políticas educacionais e ao funcionamento cotidiano das escolas, com foco na ampliação das oportunidades de aprendizagem de todos os estudantes e na mitigação e superação de desigualdades educacionais dos anos finais do ensino fundamental.