1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Mesa-redonda discute desafios da educação infantil com participação de pesquisadora da Fundação Carlos Chagas
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Mesa-redonda discute desafios da educação infantil com participação de pesquisadora da Fundação Carlos Chagas

 

Composição de fundo laranja, com os seguintes dizeres: Mesa-redonda Desafios Contemporâneos da educação infantil. O logo da Fundação Carlos Chagas aparece na parte inferior da imagem, em uma barra branca.

|07/03/24

Evento presencial gratuito acontece no próximo dia 12 de março e contará com a presença de Marisa Vasconcelos Ferreira no debate sobre os parâmetros de qualidade da educação infantil

Por Jade Castilho

Os  desafios contemporâneos da educação infantil são tema de mesa-redonda com Marisa Vasconcelos Ferreira, pesquisadora do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas. O evento, que acontece no dia 12 de março a partir das 13h30, é gratuito e será exclusivamente presencial, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP). 

Além de Marisa, participarão do debate as professoras Ana Paula Soares, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FFCLRP, e Thaís Silva Nonô, diretora do Departamento de Educação Infantil da Unidade de Gestão de Educação na Prefeitura Municipal de Jundiaí. 

Promovida pela Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, e pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação e Economia Social (Lepes), a mesa também contará com uma homenagem à professora Maria Clotilde Therezinha Rossetti Ferreira, reconhecida por suas contribuições em temas como educação infantil, adoção e acolhimento familiar.

A trajetória da professora Clotilde será apresentada no primeiro episódio da série documental Grandes Nomes da Educação, produzida pelo Lepes, com exibição durante o evento.

Acesse o link abaixo e inscreva-se.

Saiba mais informações
Mesa-redonda Desafios contemporâneos da educação infantil
Quando: 12 de março, 13h30
Onde: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP Ribeirão Preto