1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Procura-se professor: artigo cita pesquisa da FCC sobre atratividade da carreira docente
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Procura-se professor: artigo cita pesquisa da FCC sobre atratividade da carreira docente

 

Cartaz com os dizeres: Na Mídia. Procura-se professor: artigo cita pesquisa da FCC sobre atratividade da carreira docente. Jornal Hoje em Dia. 08 de janeiro de 2024. Fundação Carlos Chagas. A imagem tem fundo vermelho com texto em branco.

|09/01/24

Por Jade Castilho

Estudo realizado pela Fundação Carlos Chagas foi citado em artigo de opinião no portal Hoje em Dia. A partir da leitura da pesquisa Alunos do ensino médio e atratividade da carreira docente no Brasil, feita pela FCC em parceria com a Fundação Victor Civita, o professor Ênio César de Moraes destaca a falta de investimento na profissionalização da docência e o desinteresse de estudantes do Ensino Médio pela carreira de educador. 

O estudo foi realizado em escolas públicas e particulares de cidades de grande ou médio porte das diferentes regiões do país. Nos resultados, a rejeição à carreira docente é recorrente entre os jovens, com as justificativas de ausência de identificação pessoal, condições sociais e financeiras de exercício da profissão, a própria experiência escolar dos alunos e a influência familiar.

Acesse o artigo da pesquisa Alunos do ensino médio e atratividade da carreira docente no Brasil.

Confira a coluna completa no Hoje em Dia.