1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Podcast discute clima escolar e uso de dados no planejamento de políticas públicas com participação de pesquisador da FCC
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Podcast discute clima escolar e uso de dados no planejamento de políticas públicas com participação de pesquisador da FCC

 

Cartaz com os dizeres: Na Mídia. Podcast discute clima escolar e uso de dados no planejamento de políticas públicas com participação de pesquisador da FCC. CRISP Entrevista. 12 de março de 2024. Fundação Carlos Chagas. A imagem tem fundo cinza escuro com texto em branco.

|27/03/24

Por Jade Castilho

O 40º episódio do podcast CRISP Entrevista, projeto do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entrevistou Adriano Moro, pesquisador da Fundação Carlos Chagas, sobre a mensuração do clima escolar. 

As anfitriãs, Ludmila Ribeiro e Valéria Oliveira, também abordaram durante o bate-papo o uso de dados no planejamento e na avaliação de políticas públicas para o combate da violência na escola. 

Segundo Adriano, o conhecimento do outro e das diferenças é fundamental para a tomada de medidas efetivas na solução de problemas dentro das escolas, com base nos critérios de igualdade e justiça.

Saiba mais sobre clima e convivência escolar neste artigo.  

Confira o episódio completo disponível no Spotify.