1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Page 22

A maneira pela qual os indivíduos percebem coletivamente o clima da escola traz significativas influências sobre o comportamento dos grupos POR: Adriano Moro, pesquisador da FCC 28 de Junho de 2018 Os estudos sobre o clima escolar na Educação Bás28298ca são vistos como importantes nacional e internacionalmente, principalmente, porque o clima escolar seria capaz de interferir

Está aberto o processo de submissão de artigos para a revista Estudos em Avaliação Educacional. O periódico da FCC publica artigos cuja temática central seja “Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais“. Os textos selecionados irão compor o número 73 (jan./abr. 2019) da revista.  O prazo termina em 30 de junho de 2018. Neste número serão

No dia 11 de maio ocorreu o seminário com Katherine K. Merseth, professora da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard e especialista em formação de professores. Durante o evento, realizado no Auditório Prof. Dr. Angelo Barone Netto da FCC, mais de 70 pesquisadores e profissionais da educação debateram as potencialidades e os desafios no uso do método

O 1º Seminário Elas nas Exatas: pela Equidade de Gênero na Educação Pública, ocorreu no dia 19 de março de 201,8 no Museu da Amanhã, na capital fluminense. Promovido pela Fundação Carlos Chagas, Fundo Social ELAS, Instituto Unibanco e ONU Mulheres, o evento tratou da inserção e da permanência de meninas e mulheres na área de

 Programa de Tutoria Educacional é avaliado positivamente pela FCC O Programa de Tutoria Educacional em Manaus, implantado na rede pública municipal de educação desde 2015, foi objeto de estudo das Fundações Getúlio Vargas (FGV) e Carlos Chagas e recebeu avaliação positiva. Os resultados foram apresentados nesta segunda-feira, 26/2, durante reunião na sede da Secretaria Municipal

mulheres-naeducacao-igualdade-de-genero-getty-images

“Guerra dos sexos” tem que acabar na escola Educadoras defendem uma formação de professores e de alunos que trate igualmente meninos e meninas Por: Paula Peres, Soraia Yoshida, Laís Semis “Costumo dizer que a gente toma doses de racismo e machismo todos os dias, o que muda é o tamanho do copo”, afirma Macaé Evaristo,

xadrez-dos-espacos-de-poder-getty-images (1)

Parece mentira: só tivemos uma mulher à frente do MEC Como é difícil para uma professora brasileira chegar ao Ministério da Educação – e como não deveria ser Por: Paula Peres, Soraia Yoshida, Laís Semis Ainda que tenham um nível de formação superior ao dos homens, as mulheres brasileiras não ocupam nem metade dos cargos

Entre os dias 02 e 13 de março de 2018, a professora Ivana Marková, da University of Stirling na Escócia, Reino Unido, esteve na FCC e apresentou os achados de suas pesquisas para representantes dos 44 grupos de pesquisa associados ao CIERS-ed (Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais – Educação), que fazem uso da teoria das representações

Ilustração Getty Images Arte Alice Vasconcelos_NovaEscola

Por que você sonha em ser ministra da Educação As mulheres são maioria entre professores de todas as etapas de ensino. Mas falta ocupar os espaços de poder Por: Paula Peres, Soraia Yoshida, Laís Semis Quando Francine André, diretora do núcleo pedagógico da Secretaria de Educação de Ibitinga (SP), decidiu se formar em uma profissão,

No dia 20 de outubro de 2017, foi dada a posse pelo Presidente de Honra Professor Dr. Rubens Murillo Marques, em nome do Presidente do Conselho Curador Professor Nelson Fontana Margarido à nova Diretoria da Fundação Carlos Chagas, eleita por unanimidade pelo Conselho Curador, ficando assim constituída: Diretor Presidente Executivo, João Luís da Silva; Diretora

Skip to content