1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Page 27

Nesta sexta-feira (09/10), a FCC (Fundação Carlos Chagas) divulgou o nome dos dez finalistas da 10ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques (confira a lista abaixo). A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar experiências formativas propostas e realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a Educação Básica. No próximo dia 26

O DPE/FCC (Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas) divulgou, nesta quarta-feira (23/09), o Informe 2, que destaca as similaridades e diferenças observadas nas redes de ensino e na interseccionalidade sexo e cor/raça. Os resultados são fruto da pesquisa “Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação Básica”, e mostram

Em virtude do contexto de excepcionalidade imposto pela pandemia, que vem afetando a rotina dos educadores brasileiros, a FCC (Fundação Carlos Chagas) prorrogou até o dia 23 de agosto (às 23h59, horário de Brasília) o prazo para as inscrições da 10ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques. A iniciativa valoriza professores formadores de cursos

É com grande satisfação que apresentamos o novo Cadernos de Pesquisa, segunda edição de 2020. Confira abaixo o sumário desta edição e boa leitura! Moysés Kuhlmann Jr. Editor-Chefe Artigos Interseccionalidade: um exercício teórico a partir de uma pesquisa empírica Marília Pinto de Carvalho Uma análise da produção discursiva generificada no “Escola Sem Partido” Melina Costa

Nossos sinceros agradecimentos a todos que participaram, respondendo ou divulgando a pesquisa Inclusão Escolar em tempos de pandemia. A consulta on-line ficou disponível entre os dias 10 e 27 de julho. Em breve, os primeiros resultados serão divulgados aqui no site da FCC (Fundação Carlos Chagas). O estudo tem por objetivo identificar as estratégias que têm sido adotadas

Entre os dias 10 e 20 de julho, professoras e professores de todo o país que atuam na educação básica estão convidados a responder a consulta on-line sobre os desafios enfrentados para assegurar o acesso e a participação dos alunos público-alvo da educação especial (com deficiência, autismo e altas habillidades), no contexto da pandemia da

Com satisfação, a FCC (Fundação Carlos Chagas) apresenta o número 76 do periódico EAE (Estudos em Avaliação Educacional). Confira abaixo o sumário desta edição e boa leitura! Autoavaliação: observando e analisando a prática docente Marcelo Almeida de Camargo Pereira, Dânia Barro, Clóvis Trezzi, Maria Luisa Spicer-Escalante, Vera Lucia Felicetti Análise da participação discente na avaliação docente

Estão abertas as inscrições da 10ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques. Em 2020, a FCC (Fundação Carlos Chagas) celebra os dez anos da iniciativa que valoriza professores formadores de cursos de licenciatura e de pedagogia, divulgando experiências que contribuem para a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica. A submissão de projetos

Entre os dias 10 e 27 de julho, professoras e professores de todo o país que atuam na educação básica estão convidados a responder a consulta on-line sobre os desafios enfrentados para assegurar o acesso e a participação dos alunos público-alvo da educação especial (com deficiência, autismo e altas habillidades), no contexto da pandemia da

O DPE/FCC (Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas) divulgou, nesta terça-feira (16/06), o Informe N. 1 com os resultados iniciais da pesquisa Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação Básica. Entre os dias 30 de abril e 10 de maio, mais de 14 mil docentes de todo o País responderam ao questionário on-line e contaram como