1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Page 3

A programação do VI Fórum Interdisciplinar sobre Formação Docente com Tecnologias, que conta com apoio da Fundação Carlos Chagas e ocorre nos dias 18 e 19 de fevereiro, inclui o lançamento do documentário Eu [Não] Sou de Computação. A obra aborda a inclusão racial em trajetórias acadêmicas e profissionais na área de Computação e é

Agenda Fundação Carlos Chagas. Sessão Educação ambiental na literatura acadêmica sobre o ensino de ciências. Sandra Unbehaum 16/02 às 17h10. . Seminário Educação ambiental: como ensinar para um futuro sustentável? Logos STEM Education Hub. British Council. King´s College London

Em evento internacional, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas apresenta  contribuições das pesquisas sobre o ensino de ciências para o educação ambiental. Entre os dias 16 e 17 de fevereiro, das 15h às 18h (horário de Brasília), acontece o seminário internacional “Educação Ambiental: como ensinar para um futuro sustentável?”, realizado pelo STEM Education Hub de forma

11 de fevereiro - Dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências

No dia 11 de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional de Mulheres e Meninas nas Ciências. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) e busca chamar a atenção para as desigualdades de gênero nas diferentes áreas científicas e tecnológicas.  A persistência de determinados estereótipos de gênero nas ciências constituem importantes barreiras à equidade

O dispositivo de ensino Movimento Escrever para Aprender, elaborado com apoio do edital Anos Finais do Ensino Fundamental – Adolescências, Qualidade e Equidade na Escola Pública – 2018, da Fundação Carlos Chagas, propõe o desenvolvimento da escrita como facilitador da aprendizagem tanto de conteúdos de disciplinas escolares quanto da própria escritura. O dispositivo, que foi

2a Chamada Garotas STEM - Perguntas e Respostas Fundação Carlos Chagas e British Council

No dia 20 de janeiro, a Fundação Carlos Chagas e o British Council apresentaram uma sessão online de perguntas e respostas sobre a 2ª Chamada Garotas STEM: formando futuras cientistas. Voltado a educadores e educadoras que coordenam projetos de incentivo à participação de meninas nas ciências, ele contou com a participação de Sandra Unbehaum, da

Webinar ao vivo - 2a Chamada Garotas STEM 20/01 17h. Faça a sua inscrição. Formando Futuras cientistas. Fundação Carlos Chagas e British Council

No próximo dia 20 de janeiro, às 17h, a Fundação Carlos Chagas e o British Council apresentam uma sessão online de perguntas e respostas sobre a 2a chamada Garotas STEM: formando futuras cientistas. O webinário é voltado para educadores e educadoras que coordenam projetos de incentivo à participação de meninas na ciência, sendo necessário fazer

Material é fruto de uma Frente de Trabalho do Consed e da Undime e visa contribuir com as redes de ensino brasileiras na implementação da BNC-Formação Continuada  Na última segunda-feira de novembro, ocorreu o lançamento do documento BNC Formação Continuada na Prática: implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais, que busca contribuir para o fortalecimento

57 anos da Fundação Carlos Chagas

A Fundação Carlos Chagas foi criada a partir do projeto do Centro de Seleção de Candidatos às Escolas Médicas e Biológicas (CESCEM) com o objetivo inicial de articular em uma mesma instituição a promoção de vestibulares, pesquisas educacionais e formação profissional, Desde então, muitos marcos foram conquistados pela instituição, que se tornou referência na aplicação

Livro Mundo sem Fronteiras

O livro Mundo sem fronteiras: Representações sociais e práticas psicossociais, publicado pela Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), apresenta uma série de textos que discutem aspectos importantes da atualidade, especialmente nos contextos latino-americanos. Os temas variam de polarização a questões de gênero, ciência e educação, aproximando teoria e prática. Adelina Novaes, pesquisadora da Fundação Carlos

Saiba como foi: Baile nas Favelas: Inclusão e Capacitismo: Preconceito e Discriminação contra Pessoas com Deficiência

Evento virtual contou com a participação de lideranças da periferia da Paraíba e da Central Única das Favelas A aproximação entre o conhecimento científico e outros setores da sociedade pode contribuir para a resolução de problemas e para a ampliação do debate no meio acadêmico, político e social. Fomentar essa aproximação é o aspecto motivador

Skip to content