Periódico da Fundação Carlos Chagas busca evidenciar diferentes experiências e desafios que considerem a complexidade do contexto latino-americano na avaliação da educação e do ensino escolar
- Início
- |
- Fcc Notícias
- |
- Page 5
Formação busca auxiliar equipes editoriais de diferentes áreas do conhecimento no uso de linguagem internacional padrão para publicações, tendo em vista o paradigma da ciência aberta
Por Lara Mello No dia 23 de outubro, em Sapopemba, na capital paulista, ocorreu um episódio de violência extrema em uma escola, no qual houve o falecimento de uma estudante. Esse é o nono caso em escolas brasileiras no ano de 2023, o que evidencia a urgência em debater o clima e a convivência escolar
Por Lara Mello O relatório Volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental, realizado pela Fundação Carlos Chagas, pelo D³e – Dados para um Debate Democrático na Educação e pelo Itaú Social, mostra que quase 40% dos professores de língua estrangeira dos anos finais do ensino fundamental têm mais de 300 alunos
Com soluções criativas e inovadoras, docentes de todo o país contribuem para a formação de novos professores em meio aos desafios que a licenciatura enfrenta no Brasil
Por Lara Mello O relatório Volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental: Estudos de caso em redes estaduais e municipais brasileiras, realizado pela Fundação Carlos Chagas, D³e – Dados para um Debate Democrático na Educação e Itaú Social, trouxe um panorama sobre o trabalho de professores em dez redes públicas, que
Evento conta com a participação de pesquisadora da Fundação Carlos Chagas Por Lara Mello Nos dias 17 e 18 de outubro, acontece o evento de lançamento do projeto Educação do Amanhã da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc RJ), com a parceria técnica do Grupo Eureka, que busca “fortalecer a implementação de
Por Lara Mello Nas faculdades privadas no Brasil, a maioria dos professores foram formados no EAD em 2022, segundo levantamento da ONG Todos Pela Educação, divulgado pelo g1. Entretanto, o desempenho dos alunos na modalidade a distância é menor do que daqueles que estudam presencialmente, como observado nos resultados do Enade para os cursos de
Evento busca promover o debate e a formulação de propostas para o campo educacional, com base no papel ativo de universidades, programas de pós-graduação e outras instituições de pesquisa