1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Page 5

A importância da Fundação Carlos Chagas para o início dos estudos de gênero no Brasil foi destacada em matéria no site Diário do Poder. No texto, a autora Milena Câmara aborda a presença das mulheres na política ao longo das últimas décadas, desde a conquista do direito ao voto até a atual bancada feminina na Câmara

A pesquisa Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação Básica, realizada pela Fundação Carlos Chagas, é referência em coluna do portal Hoje em Dia sobre os desafios da educação durante a pandemia. O texto apresenta dados sobre aprendizado, desigualdades e saúde mental em instituições de ensino.  Acesse o informe sobre

Cerimônia Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 26/11 as 10h

A Fundação Carlos Chagas realizará no dia 26 de novembro, às 10 horas, a Cerimônia de Premiação da 11ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques. O evento contará com apresentações dos três projetos premiados, que abrangem a formação de educadores indígenas na Amazônia, entrelaçamento das trajetórias formativas de licenciandos de Química com a de

Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas, Gabriela Moriconi concede entrevista sobre o volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental para o EcoaUOL.  O texto enfatiza as consequências geradas pelo regime de trabalho docente no Brasil, o que inclui maior tempo gasto com deslocamento e menor número de atividades extraclasse. O relatório completo

Os resultados da pesquisa Volume de trabalho dos professores dos anos finais do Ensino Fundamental, de autoria dos pesquisadores Gabriela Moriconi, Nelson Gimenes e Luciana Leme, repercutiram em coluna da Folha de S. Paulo. O estudo foi realizado pela Fundação Carlos Chagas em parceria com o Grupo D³e. Na coluna, Alexandre Schneider destaca as diferenças

Webinário Retratos dos empregos e das condições do trabalho docente no Ensino Fundamental

A Fundação Carlos Chagas organiza o segundo webinário da série Pesquisas Educacionais em Foco, que acontece no dia 5 de novembro, sexta-feira, às 10 horas, no canal do YouTube da instituição. A primeira temporada da série tem apresentações de pesquisas relacionadas ao projeto temático Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da

O estudo Volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental, fruto de uma parceria entre a Fundação Carlos Chagas e o grupo D3e, é tema de reportagem na rede de notícias CNN Brasil. Na matéria, Gabriela Moriconi, uma das autoras da pesquisa, enfatiza que os docentes brasileiros gastam mais tempo em sala

Abertura do evento contou com a participação da UNESCO-Brasil e do Itaú Social No dia 05 de outubro, Dia Mundial dos Professores, a Fundação Carlos Chagas deu início à série de webinários Pesquisas Educacionais em Foco. Em sua primeira temporada, a série apresentará pesquisas relacionadas ao projeto temático “Educação escolar em tempos de pandemia na

O estudo Volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental: uma análise comparativa entre Brasil, Estados Unidos, França e Japão foi destaque de coluna do jornal O Globo. Em seu texto, o autor enfatiza as principais diferenças entre o sistema educacional do Brasil em relação ao dos demais países, que fazem com que

Relatório FCC D3e

Estudo traz uma análise comparativa sobre o volume do trabalho docente no Brasil, Estados Unidos, França e Japão Estudo realizado pelos pesquisadores do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, Gabriela Moriconi e Nelson Gimenes e a Professora do Centro Universitário Assunção (Unifal), Luciana Leme, é publicado pela Fundação Carlos Chagas em parceria com

Skip to content