1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Percepção de docentes sobre a valorização profissional no contexto da pandemia
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Percepção de docentes sobre a valorização profissional no contexto da pandemia

 

|16/12/20

O DPE/FCC (Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas) divulgou, nesta quarta-feira (16/12), o Informe 3, com novos resultados da pesquisa Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação Básica.

Foram apresentados os resultados do processamento das respostas de professores acerca da valorização ou não do trabalho docente no contexto da pandemia.

O estudo foi realizado com apoio da UNESCO do Brasil e do Itaú Social; os primeiros resultados foram divulgados por meio do Informe 1, que apresentou dados sobre as atividades docentes nas primeiras semanas de isolamento social, a conciliação entre trabalho e vida privada e as expectativas para o período pós-pandemia. Já o Informe 2 indicou similaridades e diferenças entre as redes de ensino públicas e privadas, destacando o recorte de sexo e cor/raça.

Mais de 14 mil docentes participaram da pesquisa e 51,4% mostraram interesse em seguir contribuindo com as próximas fases. A todas e todos que participaram do estudo, o nosso agradecimento.