1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas participa de organização de livro sobre representações sociais
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas participa de organização de livro sobre representações sociais

 

Livro Mundo sem Fronteiras

|21/12/21

O livro Mundo sem fronteiras: Representações sociais e práticas psicossociais, publicado pela Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), apresenta uma série de textos que discutem aspectos importantes da atualidade, especialmente nos contextos latino-americanos. Os temas variam de polarização a questões de gênero, ciência e educação, aproximando teoria e prática.

Adelina Novaes, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas, é uma das organizadoras da obra, que reúne artigos relacionados às apresentações realizadas durante a XI Jornada Internacional sobre Representações Sociais (JIRS) e a IX Conferência Brasileira sobre Representações Sociais (CBRS).

A produção busca avançar na construção de conhecimento sobre realidades sociais complexas e atuar como referência para as diferentes áreas de saber interessadas em avançar nas reflexões e metodologias da Teoria das Representações Sociais — particularmente nas áreas de psicologia social, educação, ciências sociais, saúde coletiva e ciências políticas.

A Cátedra Franco-Brasileira Serge Moscovici, o Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade – Educação (Ciers-ed) e a Fundação Carlos Chagas apoiaram a publicação do livro. 

O e-book está disponível para download gratuito.

Skip to content