1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Plano Nacional de Educação em Avaliação
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Plano Nacional de Educação em Avaliação

 

Logo EAE. Texto: Chamada para artigos. Plano Nacional de Educação em Avaliação. Logo da Fundação Carlos Chagas.

|29/03/23

O periódico Estudos em Avaliação Educacional (EAE), da Fundação Carlos Chagas, lança chamada para artigos para a seção temática sobre o PNE.

Por Graciele Almeida de Oliveira

Aprovado por meio de lei, o Plano Nacional de Educação (PNE) determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional para o período de 2014 a 2024. Esse documento tem como propósito orientar as políticas educacionais dos estados, municípios e Distrito Federal e articular o Sistema Nacional de Educação. 

De acordo com Fabiana Silva Fernandes, pesquisadora do Departamento de Pesquisas Educacionais e membro do corpo editorial da revista EAE, “O Plano Nacional [de Educação] deve ser revisado periodicamente. Ele proporciona um norte para a formulação e a implementação de políticas públicas que garantam o acesso à educação e a qualidade do atendimento”. Alinhado a essa ideia, o Comitê Editorial do periódico Estudos em Avaliação Educacional (EAE) lançou uma chamada de artigos para a seção temática Avaliando o PNE 2014-2024: diagnóstico e demandas para o próximo decênio

Criado há mais de três décadas, o periódico EAE publica trabalhos relacionados com a avaliação educacional e a análise de políticas e programas que dialogam com a avaliação e/ou venham a subsidiar estudos avaliativos. 

A submissão dos artigos para a seção temática da revista, classificada pelo Qualis-Periódico da CAPES como A1, vai até o dia 7 de agosto de 2023. Mais informações podem ser encontradas no site do periódico

Saiba mais

Estudos em Avaliação Educacional
Avaliando o PNE 2014-2024: diagnóstico e demandas para o próximo decênio.
Submissão de manuscritos em  https://publicacoes.fcc.org.br/eae/about/submissions
Prazo: 07/08/2023