1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Conheça as experiências vencedoras da 13ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Conheça as experiências vencedoras da 13ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

 

Cartaz com os dizeres: Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2023. Conheça os premiados da 13ª edição. A imagem tem fundo verde. Linhas curvas em laranja aparecem no canto superior direito e inferior esquerdo. Na parte inferior do cartaz, há uma faixa branca com a logomarca e os perfis de redes sociais da Fundação Carlos Chagas.

|11/09/23

A Fundação Carlos Chagas (FCC) tem o prazer de anunciar os três projetos vencedores da 13ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques. A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar experiências formativas propostas e realizadas por docentes dos cursos de licenciatura na formação de professores para a educação básica. Confira abaixo as experiências premiadas:

– Semiótica e consciência negra: propostas de ensino e desdobramentos – desenvolvido pela docente Eva Cristina Francisco, no curso de Licenciatura em Letras/Espanhol, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – São Paulo (IFSP), campus Avaré;

– História e memória: o Museu Integrado de Roraima (MIRR) como espaço de ensino e aprendizagem – desenvolvido pela docente Giseli Deprá, no curso de Licenciatura em História, da Universidade Estadual de Roraima (UERR);

– Gamificação da aprendizagem e a formação do professor de língua inglesa – desenvolvido pela docente Keila Mendes Dos Santos, no curso de Licenciatura em Letras/Língua Inglesa, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Os autores das experiências selecionadas serão agraciados com um prêmio de R$ 30 mil, diploma e troféu (a réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter). Além disso, terão seus projetos publicados, em detalhes, na série Textos FCC.

A seleção dos premiados foi realizada por uma Comissão Julgadora, composta por especialistas na área do projeto inscrito e pelo Comitê Executivo do Prêmio. A avaliação considerou principalmente o potencial formativo da experiência para a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica.

A cerimônia de premiação será realizada remotamente no dia 24 de novembro.

Resultados desta 13ª edição, bem como das premiações anteriores, estão disponíveis na página da iniciativa.