1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Prêmio Professor Rubens Murillo Marques divulga edital de sua 14ª edição
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques divulga edital de sua 14ª edição

 

Composição de fundo verde azulado, com linhas onduladas laranjas na parte inferior. Sobre o fundo, há a frase “Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2024. Conheça o edital de premiação para docentes de licenciatura. Inscrições em breve”. O logotipo da Fundação Carlos Chagas e seu nome de usuário nas redes sociais aparecem em uma barra inferior branca.

|26/02/24

Realizada pela Fundação Carlos Chagas, premiação oferece 30 mil reais como reconhecimento a projetos de professores de cursos de licenciatura

Por Luanne Caires

A formação de professores para a educação básica é um dos pilares para a qualidade da educação brasileira. Como forma de valorizar essa atividade essencial, a Fundação Carlos Chagas convida os docentes dos cursos de licenciatura de todo o Brasil a conhecerem o edital e o regulamento da 14ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques.

Docentes de todas as áreas de conhecimento podem inscrever suas experiências formativas, realizadas em cursos de licenciatura de instituições públicas ou privadas, no site da FCC a partir do dia 8 de abril de 2024. 

Os responsáveis por cada experiência receberão um prêmio de R$ 30 mil, além de um diploma e um troféu que é réplica de uma das esculturas da artista plástica Vera Lúcia Richter. As experiências formativas também serão publicadas na série Textos FCC, editada pela Fundação Carlos Chagas. 

Saiba mais
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2024
Início das inscrições: 08/04/2023
Edital e regulamento disponíveis no site.