1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Submissão de artigos para o nº 73 da revista EAE (Estudos em Avaliação Educacional) pode ser feita até 30/06
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Submissão de artigos para o nº 73 da revista EAE (Estudos em Avaliação Educacional) pode ser feita até 30/06

 

|17/05/18

Está aberto o processo de submissão de artigos para a revista Estudos em Avaliação Educacional. O periódico da FCC publica artigos cuja temática central seja “Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais“. Os textos selecionados irão compor o número 73 (jan./abr. 2019) da revista.  O prazo termina em 30 de junho de 2018.

Neste número serão publicados artigos que contribuam para a ampliação do debate a respeito de aspectos teóricos e metodológicos de avaliações de projetos, programas e políticas educacionais, bem como para a discussão dos desafios para a consolidação e ampliação desse tipo de avaliação no Brasil.

Ensaios teórico-metodológicos sobre perspectivas de avaliação já existentes, análise de propostas de avaliação que tenham utilizado procedimentos ou modelos inovadores para avaliar a implantação ou os resultados de programas e projetos educacionais, pesquisas avaliativas que buscam estabelecer relações de causalidade entre um determinado programa, projeto ou ação de política educacional e seus resultados também estão contemplados no escopo desta chamada.

As submissões deverão ser feitas por meio do endereço eletrônico: https://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/about/submissions. No momento da submissão, solicitamos que registrem, em “Comentários para o editor”, que o texto é enviado em resposta a esta chamada.

Atenção: Artigos que não se adequarem ao escopo desta chamada serão automaticamente enviados ao fluxo normal de artigos recebidos pela revista, desde que sejam pertinentes à linha editorial.