1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Webinário da Fundação Carlos Chagas discute legislações educacionais e sua implementação na pandemia
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Webinário da Fundação Carlos Chagas discute legislações educacionais e sua implementação na pandemia

 

Pesquisas Educacionais em Foco. Webinário. Fundação Carlos Chagas. Os desafios do ensino remoto emergencial em São Paulo. 26 de agosto. 10 horas. A imagem tem fundo em diferentes tons de vinho, com linhas que replicam a estrutura de diamantes. Na lateral esquerda, há uma faixa vertical branca. Os textos estão escritos na cor branca.

|19/08/22

Evento marca retomada de série que busca estabelecer diálogos entre pesquisas no campo da educação e demais setores da sociedade

A segunda temporada da série de webinários Pesquisas Educacionais em Foco, organizada pela Fundação Carlos Chagas, tem início no dia 26 de agosto, sexta-feira, às 10 horas, no canal da instituição no YouTube. O webinário de abertura, que tem como tema Os desafios do ensino remoto emergencial em São Paulo, abordará a implementação de diretrizes oficiais nas escolas paulistas durante a pandemia de covid-19. 

O evento contará com apresentações de Angela Maria Martins e Cláudia Oliveira Pimenta, pesquisadoras no o Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas. Na primeira parte do webinário, o foco será na análise de legislações e demais documentos oficiais que orientaram o ensino remoto e o processo de retomada das atividades presenciais na rede estadual de ensino de São Paulo, considerando desde a regulamentação do funcionamento dos prédios escolares até ações pedagógicas e de formação. 

Na segunda parte, as pesquisadoras discutirão elementos que incidem no trabalho dos diretores escolares e as percepções desses profissionais na implementação dessas diretrizes. Os dados apresentados foram obtidos por meio da sistematização de 75 publicações sobre o tema, além da realização de um grupo focal com diretores e vice-diretores de três Diretorias de Ensino (DER) da Rede Estadual de São Paulo: DER/Sul 1; DER/Osasco e DER/Baixada Santista.

A série Pesquisas Educacionais em Foco teve início em 2021 com apresentações de pesquisas relacionadas ao projeto temático Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação Básica, desenvolvido pela Fundação Carlos Chagas em parceria com a Unesco Brasil e Itaú Social.

Saiba mais
Pesquisas Educacionais em Foco
Webinário: Os desafios do ensino remoto emergencial em São Paulo
Quando: 26/08/2022 (sexta-feira), 10 horas
Onde: Canal da Fundação Carlos Chagas no YouTube