O balanço das produções do Ciers-ed/DPE/FCC de 2006 a 2015: sistematizações e proposições para o campo da educação e das representações sociais

Pesquisadores DPE/FCC: Lúcia Villas Bôas (coord.), Adelina Novaes (coord.)

Financiamento: Unesco, FCC (o projeto recebe apoio financeiro das agências estaduais e federais de fomento à pesquisa, bem como das instituições participantes)

Parceiros: UFPB, UCB, Unesp/Presidente Prudente, Unesa, CUML, Unicid, UA (Portugal), PUC-SP, UFRN, UFSC, UFMT, Uerj, UFU, UFPA, Uneb, UFAL, UFV, Univille, Unisantos, Université de Macédoine de L´Ouest (Grécia), nivali, UFMA, Furb, PUC-PR, Unip/São José dos Campos, USP, UB (Argentina), Uniube

Vigência: 2016-2019

Descrição: Como parte das atividades propostas para o segundo quadriênio da Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente, foi realizado um balanço das produções do Ciers-ed desde sua criação em 2006. Em 2017, foi completado o estudo bibliométrico resultando em um levantamento de 396 artigos publicados e, periódicos, 222 capítulos de livros e 16 livros que estão sendo organizados com vistas à elaboração de um repositório dos estudos a ser disponibilizado no website da FCC. Em 2018, os produtos textuais foram analisados pelos mais de quarenta grupos de pesquisa associados ao Ciers-ed. Em 2019, como conclusão do Projeto, foi publicado o livro Sistematizações e proposições para o campo da educação e das representações sociais, fruto do balanço e das análises realizadas.

Skip to content