1. Início
  2. |
  3. Educação e Pesquisa | Pesquisas
  4. |
  5. Balanço das Produções do CIERS-ed de 2006 A 2015: Sistematizações e Proposições para o Campo da Educação e das Representações Sociais

O balanço das produções do Ciers-ed/DPE/FCC de 2006 a 2015: sistematizações e proposições para o campo da educação e das representações sociais

Pesquisadores DPE/FCC: Lúcia Villas Bôas (coord.), Adelina Novaes (coord.)

Financiamento: Unesco, FCC (o projeto recebe apoio financeiro das agências estaduais e federais de fomento à pesquisa, bem como das instituições participantes)

Parceiros: UFPB, UCB, Unesp/Presidente Prudente, Unesa, CUML, Unicid, UA (Portugal), PUC-SP, UFRN, Unesp, UFSC, UFMT, UERJ, UFU, UFPA, UNEB, UFAL, UFV, Univille, Unisantos, Université de Macédoine de L´Ouest (Grécia), Univali, UFMA, FURB, PUC-PR, Unip/São José dos Campos), USP, UB (Argentina), Uniube

Vigência: 2016-2019

Descrição: Como parte das atividades propostas para o segundo quadriênio da Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente, foi realizado um balanço das produções do CIERS-ed desde sua criação em 2006. Em 2017, foi completado o estudo bibliométrico resultando em um levantamento de 396 artigos publicados em periódicos, 222 capítulos de livros e 16 livros que estão sendo organizados com vistas à elaboração de um repositório dos estudos a ser disponibilizado no website da FCC. Em 2018, os produtos textuais foram analisados pelos mais de 40 grupos de pesquisa associados ao CIERS-ed. Foram realizadas reuniões técnicas que contaram com a participação do Prof. Jean-Marie Barbier (Cnam, França). Para 2019, está prevista a conclusão do livro, fruto do balanço e das análises realizadas.

FCC
Skip to content