1. Início
  2. |
  3. Educação e Pesquisa | Pesquisas
  4. |
  5. Elaboração de instrumentos para avaliação de contextos da Educação Infantil da Rede Municipal de São Paulo

Elaboração de instrumentos para avaliação de contextos da Educação Infantil da Rede Municipal de São Paulo

Coordenação: Eliana Bhering (DPE/FCC)

Equipe:
DPE/FCC: Adriana Bauer
Estatística/DPE/FCC: Raquel da Cunha Valle
Assistentes: Aline H. M. Rebelo e Blenda L. C. Rodrigues

Financiamento: SME-SP, Unesco

Vigência: 2021-2022

Descrição: O projeto visa à elaboração de instrumentos de avaliação da EI que comporão o sistema municipal de São Paulo. Os instrumentos pretendem avaliar: (1) as percepções das/dos mães/pais, responsáveis sobre o atendimento da EI e de suas práticas parentais; (2) as práticas docentes na EI com um questionário dirigido às/aos professoras/res; (3) os contextos educativos das unidades municipais e parceiras por meio de um instrumento de observação. A elaboração do instrumento de observação para avaliação de contextos será realizada por etapas. Sendo esta primeira desenvolvida durante o período de novembro de 2021 a setembro de 2022, inclui a proposta de dimensões, itens e descritores e a preparação para testagem inicial.

Skip to content