1. Início
  2. |
  3. Educação e Pesquisa | Pesquisas
  4. |
  5. Experiências Inovadoras na Formação de Docentes para a Educação Básica

Experiências inovadoras na formação de docentes para a educação básica

Coordenação: Patrícia C. A. de Almeida

Equipe de Pesquisa: Patrícia C. A. de Almeida, Marli André (PUC-SP), Elba de Sá Barretto, Bernardete A. Gatti

Financiamento: Unesco-Brasil, FCC

Vigência: 2016 a 2017

Descrição: O projeto se propôs a analisar e discutir as formações de docentes para a educação básica a partir do levantamento de experiências inovadoras de formação inicial ou continuada que têm sido realizadas e que sejam portadoras de efeitos diferenciados nas formações e práticas; discutir os fatores que influenciam em suas concretizações e realizações, bem como seus efeitos na melhoria do trabalho educacional. Situar o estudo no contexto das novas demandas sociais em educação, discutindo pertinência, contribuições e limites. Obter dados e analisar as características dos professores formadores de professores para a educação básica nas instituições de ensino superior e implicações para as licenciaturas.

FCC
Skip to content