1. Início
  2. |
  3. Educação e Pesquisa | Pesquisas
  4. |
  5. Formação Continuada de Professores: Contribuições da Literatura Baseada em Evidências

Formação continuada de professores: contribuições da literatura baseada em evidências

Coordenação: Gabriela Moriconi

Equipe de Pesquisa: Gabriela Moriconi, Claudia Davis, Gisela Tartuce, Marina Nunes, Yara Lúcia Esposito; Lara Simielli (FGV/SP), Nayana Telles (UFAM)

Financiamento: Movimento Todos Pela Educação

Vigência: 2017

O objetivo do projeto foi oferecer subsídios da literatura especializada visando a contribuir para a formulação de políticas de formação continuada para professores por parte dos governos estaduais e municipais do Brasil. O projeto contemplou a elaboração de revisão de literatura referente à formação continuada de professores, com foco no levantamento de pesquisas que apresentam evidências sobre iniciativas que teriam contribuído para o aprimoramento do trabalho docente. São produtos deste projeto uma apresentação e um relatório de pesquisa apresentados ao Grupo de Trabalho sobre Formação Docente do Consed (Conselho dos Secretários Estaduais de Educação), bem como uma edição da publicação Textos FCC (n. 52).

FCC
Skip to content