1. Início
  2. |
  3. Educação e Pesquisa | Pesquisas
  4. |
  5. Formação Continuada de Professores: Contribuições da Literatura Baseada em Evidências

Formação continuada de professores: contribuições da literatura baseada em evidências

Coordenação: Gabriela Moriconi

Equipe de Pesquisa: Gabriela Moriconi, Claudia Davis, Gisela Tartuce, Marina Nunes, Yara Lúcia Esposito; Lara Simielli (FGV/SP), Nayana Telles (UFAM)

Financiamento: Movimento Todos Pela Educação

Vigência: 2017

Descrição: O objetivo do projeto foi oferecer subsídios da literatura especializada visando a contribuir para a formulação de políticas de formação continuada para professores por parte dos governos estaduais e municipais do Brasil. O projeto contemplou a elaboração de revisão de literatura referente à formação continuada de professores, com foco no levantamento de pesquisas que apresentam evidências sobre iniciativas que teriam contribuído para o aprimoramento do trabalho docente. São produtos deste projeto uma apresentação e um relatório de pesquisa apresentados ao Grupo de Trabalho sobre Formação Docente do Consed (Conselho dos Secretários Estaduais de Educação), bem como uma edição da publicação Textos FCC (n. 52).