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Os planos de ação elaborados nas unidades municipais de educação infantil de São Paulo como resultado do processo de avaliação institucional participativo

Coordenação: Maria Malta Campos

Equipe de Pesquisa:Bruna Ribeiro, Sonia Larrubia Valverde (SME/SP)

Financiamento: FCC

Parceiro: SME/SP

Vigência: 2017-2018 

Descrição: Análise de um conjunto de 159 Planos de Ação elaborados em reuniões das unidades municipais de educação infantil de São Paulo, baseados nos diagnósticos realizados durante o processo de autoavaliação institucional participativa, desenvolvido ao longo do ano de 2016 na rede municipal, do qual participaram também familiares e pessoas da comunidade. Esses documentos apresentam as ações planejadas, os prazos e os responsáveis indicados para obter melhorias em relação aos problemas de qualidade identificados a partir das autoavaliações realizadas coletivamente. A metodologia adotada segue três etapas: 1) Análise preliminar do conjunto dos planos, publicada em CAMPOS, M. M. ; RIBEIRO, B. Autoavaliação institucional participativa em unidades de educação infantil da rede municipal de São Paulo – II. TEXTOS FCC (Relatórios Técnicos) n. 51. 1. ed. São Paulo: Fundação Carlos Chagas, 2017. v. 1. p. 65 – 69; 2) Com a utilização de uma ficha descritiva dos documentos coletados, bastante heterogêneos quanto a sua apresentação e extensão, foi preenchida uma planilha Excel com dados sobre os 159 documentos; 3) Preparação de uma análise qualitativa do conteúdo dos planos (em desenvolvimento).

FCC
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