1. Início
  2. |
  3. FCC Publicações

Autor: Pierre Vermersch Projeto de tradução e de formação: Hervé Breton Tradução: Camila Aloisio Alves Revisão: Adélia Maria Mariano da S. Ferreira Projeto gráfico, diagramação e capa: Adriana Garcia Idioma: Português Edição: 1 ed. Páginas: 241 p. Ano de Publicação: 2022 Editora: Fundação Carlos Chagas Acesse a publicação

capa da publicação Práticas pedagógicas na educação básica do Brasil: o que evidenciam as pesquisas em educação. Logomarca da UNESCO

Autores: Patrícia Albieri Almeida; Gisela Lobo Tartuce; Bernardete A. Gatti e Liliane Bordignon de Souza Idioma: Português Assunto: práticas pedagógicas; educação básica; formação de professores Edição: 1 ed. Páginas: 160 p. Ano de Publicação: 2021 Editora: UNESCO Sinopse: O livro tem por objetivo apresentar práticas evidenciadas por pesquisas acadêmicas que mostraram alternativas pedagógicas diferenciadas com potencial

Capa do livro Profissionalização e desenvolvimento profissional de Richard Wittorski

Autores: Richard Wittorski Tradução: Lingua Force Revisão Técnica: Lúcia Villas Bôas e Maria Rosa Lombardi Idioma: Português Edição: 1 ed. Páginas: 138 p. Ano de Publicação: 2022 Editora: Fundação Carlos Chagas Acesse a publicação

Organizadores: Adriane Roso, Pedrinho A. Guareschi, Aline R.C. Hernandez, Adelina Novaes, Aline Accorssi, Camila dos Santos Gonçalves. Autores: Adriane Roso, Alcina Maria Testa Braz da Silva, Aline Reis Calvo Hernandez, André Luiz Guerra da Silva, Angela Arruda, Camila Cristina Vasconcelos Dias, Catiene dos Santos, Denise Jodelet, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Janine Gudelle de Souza,

Autores: André Augusto Diniz Lira; Lúcia Villas Bôas Idioma: Português Edição: 1 ed. Páginas: 98 p. Ano de Publicação: 2020 Editora: Fundação Carlos Chagas Sumário Acesse: /

Organizadora: Gabriela Miranda Moriconi Autores: Ani Martins da Silva, Claudia Leme Ferreira Davis, Gabriela Miranda Moriconi, Gisela Lobo Tartuce, Lisandra Príncepe, Marina Muniz Rossa Nunes, Patrícia Cristina Albieri de Almeida, Rodnei Pereira e Walkiria Rigolon. Idioma: Português. Assunto: Formação de professores; Práticas formativas; Ensino e aprendizagem; Educação. Edição: 1 ed. Páginas: 248p Ano de Publicação:

Autoras: Bernadete A. Gatti; Elba Siqueira de Sá Barretto; Marli Eliza Dalmazo Afonso de André; Patrícia Cristina Albieri de Almeida Idioma: Português Assunto: Professores; Condição dos Professores; Condições de Emprego do Professor; Formação de Professores; Políticas Educacionais; Políticas Governamentais. Edição: 1 ed. Páginas: 351p. Ano de Publicação: 2019 Editora: UNESCO. SINOPSE Um dos elementos-chave para

Autoras: Bernardete Angelina Gatti e Elba Siqueira de Sá Barretto Idioma: Português Assunto: Professores; Condição dos Professores; Condições de Emprego do Professor; Formação de Professores; Políticas Educacionais; Políticas Governamentais. Edição: 1 ed. Páginas: 293p. Ano de Publicação: 2009 Editora: UNESCO. SINOPSE O objetivo deste estudo foi o de prover um balanço da situação relativa à

Autores Maria da Conceição Passeggi – Zeila de Brito Fabri Demartini – Adelina de Oliveira Novaes (Orgs.) Sinopse Os universos biográfico e autobiográfico, construídos com narrativas da infância e da juventude, ou sobre a infância e a juventude, há muito se consagraram no campo literário, despertando em gerações e gerações insondáveis lembranças, aprendizados, encantos e

Autores Maria Helena Menna Barreto Abrahão – Jorge Luiz da Cunha – Lúcia Villas Bôas (Orgs.) Sinopse Este livro está dividido estruturalmente em três eixos: Eixo 1 – Perspectivas epistemológicas da pesquisa (auto)biográfica; Eixo 2 – Perspectivas teórico-metodológicas da pesquisa (auto)biográfica; e, Eixo 3 – Referenciais e práticas (auto)biográficas no campo da educação. O primeiro

Skip to content