1. Início
  2. |
  3. FCC Publicações
  4. |
  5. Atos de biogr@far: narrativas digitais, história, literatura e artes

Atos de biogr@far: narrativas digitais, história, literatura e artes

Autores

Ana Chrystina Mignot – Dislane Zerbinatti Moraes – Raimundo Martins (Orgs.)

Sinopse

Estruturado em quatro eixos temáticos, Atos de biogr@far: narrativas digitais, história, literatura e artes o livro é uma publicação que sugere ao leitor modos de produção de conhecimento, ativados pelas intuições, indícios e vestígios emergentes nos atos investigativos.
Nesse livro, portanto, se estende a ideia de “paradigma indiciário” ao campo da pesquisa (auto)biográfica. As identidades de cada um dos investigadores, que partem de objetivos, temas, objetos e teorias diversos, são a riqueza metodológica, ressaltando-se que todos estão atentos às relações entre sujeitos, ações e convicções. Além de assinalar que a prospecção intelectual das linguagens das artes dá margem a férteis reflexões sobre memória, história e formação.
Assinala-se ainda que esse livro resulta de um esforço contínuo de criação e fortalecimento de redes de investigação compostas por grupos de pesquisa localizados em diferentes regiões do país e do exterior. A natureza da produção científica nesse contexto de interlocução e abordagens vem se ampliando e se transformando. De maneira sem precedentes, as implicações e o alcance decorrentes das constantes transformações culturais que estamos experienciando nos confrontam com uma abrangente gama de materiais que passam a ser utilizados nos processos de criação artística e pedagógica. Também estamos vivenciando processos de criação que nos parecem estranhos ou bastante incomuns, assim como formas de representação e mediação inusitadas que conectam e miscigenam culturas, práticas pedagógicas, pesquisa e de ensino, turvando fronteiras entre áreas de conhecimento e abrindo clareiras para trabalhos e ações participativas.

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2580-0
DOI: 10.24824/978854442580.0
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 294
Formato do Livro: 16×23 cm

FCC
Skip to content